quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coronel da Polícia Militar é detido por determinação judicial acusado de envolvimento e associação com o narcotráfico

Foto divulgação PMRJ

        O coronel da PM Djalma Beltrami, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), preso pela segunda vez nesta quinta-feira (12), vai passar a noite em uma sala do Quartel General (QG) da Polícia Militar, no Centro do Rio de Janeiro. Ele teve a prisão decretada pelo juiz Marcio da Costa Dantas, da 2ª Vara de São Pedro da Aldeia, junto com outros 40 acusados de tráfico e associação para o tráfico, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

        Segundo a assessoria da própria PM, o local onde o coronel passará a noite é o mesmo em que Beltrami ficou quando foi preso pela primeira vez, em dezembro do ano passado.

        De acordo com o advogado do coronel, Marcos Espíndola, a defesa ainda não teve acesso ao mandado de prisão e por isso não vai se pronunciar neste momento.

        Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg) informou que a "Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança acatou e cumpriu imediatamente a decisão do juiz Márcio da Costa Dantas, da 2ª Vara Criminal de São Pedro D'Aldeia, de prisão do coronel PM Djalma Beltrami".

       Além disso, o comunicado afirma que a Seseg "aguardará a conclusão do processo para se pronunciar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário