quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ser humano o pior dos animais já criado por Deus

          Ela levou 15 facadas teve os pulmões perfurados e perdeu um ovário

      A mãe da adolescente de 14 anos internada com perfurações e queimaduras pelo corpo afirma que a filha foi agredida por causa de um antigo relacionamento com o ex-namorado de uma das agressoras. De acordo com Cláudia Santos Máximo, a filha levou 15 facadas, foi queimada, teve os pulmões perfurados e passou por cirurgia para a retirada de um dos ovários. Nesta segunda-feira (12), a menina foi encontrada pela Polícia Militar ensanguentada e com perfurações no corpo em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

      A mãe falou como teria acontecido à agressão. De acordo com ela, a filha contou que foi chamada por amigas para um passeio, mas no caminho, foi desviada para um matagal. “Tomou duas tijoladas na cabeça, atearam álcool e fogo e começaram a esfaquear minha filha”, diz Cláudia. Segundo a PM, a vítima relatou que quatro colegas de escola tiraram parte da roupa dela, a agrediram com um objeto perfurante e queimaram as pernas dela. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
 
       O estado de saúde nesta quinta-feira (15) ainda não foi informado pelo Hospital Regional Professor Osvaldo Franco, em Betim. Nesta quarta-feira (14), a assessoria de imprensa havia informado que a menina apresentava melhoras, mas que quadro ainda inspirava cuidados. A garota também sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas.

      A Polícia Civil informou que uma adolescente suspeita de envolvimento na ação foi apreendida em flagrante nesta terça-feira (13). A menina de 13 anos foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia de Betim, onde ficou detida em uma cela separada para adolescentes. Segundo a polícia, a adolescente negou envolvimento na agressão e vai ser encaminhada ao Juizado da Infância e da Juventude. A motivação da violência é investigada, informou a polícia.

       “Eu creio na Justiça do homem e estou contando com a polícia, porque se ela não for feita, a Justiça de Deus com certeza vai ser”, disse a mãe da adolescente que está internada.

Outra envolvida

      Duas adolescentes suspeitas de terem perfurado e queimado uma adolescente de 14 anos em Betim, na Região Metropolitana, foram ouvidas e liberadas na noite desta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, as garotas negaram envolvimento no caso e apontaram outra suspeita que fosse maior de idade.

      A polícia informou que, na terça-feira (13) quando uma das suspeitas foi apreendida em flagrante, foi aberto um inquérito para investigar o caso. A menina detida foi encaminhada para 2ª Delegacia de Polícia de Betim, onde está em uma cela separada para adolescentes. Ela aguarda por uma audiência com o juiz para determinar se vai receber uma medida socioeducativa.

      A assessoria de imprensa do Hospital Regional Professor Osvaldo Franco, onde a vítima está internada informou, nesta quinta-feira (15), que o quadro da menina tem apresentado melhora contínua e existe perspectiva de alta dentro de uma semana. Apesar de ela ter dificuldade ainda para respirar, já se movimenta bem, caminhando inclusive pelo quarto, relatou a unidade de saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário