quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Professor universitário preso por tentativa de roubo fala sobre o vício e que sirva de exemplo para estudantes usuários de drogas caminho cujo destino é a desgraça

Foto reprodução: G1 globo.com

      O professor universitário Cassiano Birg Ihon, de 42 anos, que foi detido na noite desta terça-feira (20) por suspeita de tentativa de roubo na Zona Norte de São Paulo, falou sobre o vício em drogas após a prisão. De acordo com o delegado Wagner Camargo Gouveia, da 4ª Delegacia Seccional, o homem é usuário de drogas e usou um caco de vidro para tentar levar a bolsa de uma mulher.

      “Sete dias sem comer, sem dormir, me encontro pela primeira vez na vida dentro de uma delegacia, preso por roubo, por vontade de usar mais, porque meu dinheiro tinha acabado”, afirmou o professor Cassiano Birg Ihon após a prisão.

saiba mais

      O professor foi preso na Rua Voluntários da Pátria. “Ele tentou puxar a bolsa de uma senhora e uma equipe [da delegacia] que passava conseguiu prendê-lo”, diz o delegado. Segundo Gouveia, o homem contou na delegacia que ganhava bem como professor de computação em universidades, mas acabou viciado em crack. O crime aconteceu por volta das 18:30h.

      A vítima não ficou ferida. O professor foi preso em flagrante e vai responder por roubo. Se condenado, pode pegar de quatro a dez anos de reclusão



Nenhum comentário:

Postar um comentário