sábado, 8 de outubro de 2011

Voluntários retiram quase 2 toneladas de lixo de córrego

Foto divulgação: Voluntários trabalhando na limpeza do córrego 

     Cerca de 150 voluntários se reuniram neste sábado (8) para retirar o lixo depositado nas margens do córrego Tarumã, que passa por quatro bairros de Curitiba. Foram retiradas quase duas toneladas de lixo do córrego que também passa pelos bairros Bacacheri, Bairro Alto e Jardim Social.

     A coleta foi realizada em cerca de um quilômetro, dos três de extensão do córrego. A iniciativa da mobilização partiu de uma parceria estabelecida entre a Organização das Nações Unidas (ONU) e a ONG The Ocean Conservancy e teve o apoio da Associação de Moradores do Jardim Social, que há quatro meses trabalha com a despoluição do córrego.
     “O objetivo principal é a limpeza superficial do córrego e a conscientização dos moradores da importância de despoluí-lo”, afirmou o presidente da associação Jorge Mikaldo. Segundo ele, as ações já surtiram efeito porque o mau cheiro do córrego diminuiu e a água voltou a ser transparente. O projeto é desenvolvido com o apoio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Prefeitura de Curitiba.
     Mikaldo destacou que a ação deste sábado faz parte de um projeto de despoluição que deve ser permanente, uma vez que o córrego vai precisar de manutenção constante

Nenhum comentário:

Postar um comentário