quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prefeitura de Maringá e SESC promovem apresentação: Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro



                      Em comemoração ao aniversário de 64 anos de Maringá, o Sistema Fecomércio (SESC-Senac) e a Prefeitura de Maringá vão promover uma apresentação gratuita com a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro. A banda, com raízes na Brigada Real da Marinha, atualmente é composta por dois maestros e 110 músicos. A apresentação será na próxima terça-feira (10), às 20 horas, na Praça da Catedral.

                Reconhecida internacionalmente, a banda se destaca na execução das gaitas de fole escocesas, pelo colorido dos uniformes e pelo entusiasmo, profissionalismo e qualidade dos músicos.

                      Para a secretária de Cultura, Flor Duarte, é um privilégio poder presentear a população com um espetáculo como este. “No aniversário de Maringá quem sai ganhando são os maringaenses, que poderão assistir a apresentação incrível da banda dos Fuzileiros Navais na Praça da Catedral”, afirma convidando toda a comunidade a participar.

                   A Banda Sinfônica possui um vasto repertório, constituído de marchas e canções militares, hinos, músicas populares e eruditas. São compostos por dois Oficiais regentes, 85 músicos instrumentistas e 25 músicos pertencentes ao Coro do Corpo de Fuzileiros Navais, nas graduações de Suboficiais e Sargentos, com formação e aperfeiçoamento na Escola de Música do Corpo de Fuzileiros Navais. A Marinha Brasileira é a única força armada que possui uma Escola de Formação de Sargentos Músicos, integrada na estrutura do Corpo de Fuzileiros Navais.


BANDA SINFÔNICA DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS - RJ
Dia: 10 de maio de 2011 - terça-Feira
Horário: às 20:00h
Local: Praça da Catedral
A apresentação é aberta ao público todos estão convidados
Maiores informações: DDD (44) 3262-3232 

Nenhum comentário:

Postar um comentário