quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Em Maringá a energia oscilou, antes do apagão que atingiu nove estados brasileiros

 
Maringá começo da noite, região do Hipermercado BIG tempo fechado, no momento que a energia oscilou umas três vezes, no prazo de uns dois minutos, antes do apagão que atingiu vários estados  Brasileiros

                         Por volta de 22h15 desta terça-feira, 10, um blecaute atingiu pelo menos oito estados e o Distrito Federal. O apagão de escala nacional afetou São paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo, a região do ABC paulista e as baixadas fluminense e santista .

                         Gilmar Piola, assessor de comunicação da Itaipu, em entrevista à TV Globo afirmou que o motivo do problema ainda não foi identificado, mas que a maior hidrelétrica do País pode permanecer "um, dois ou três dias nesta situação, não há como prever." Porém, Piola assegurou que usinas termoelétricas podem aumentar sua produção de energia e suprir a demanda.  

                         A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também se pronunciou, porém, apenas para informar que não sabe a causa do problema, mas irá divulgar uma posição assim que tiver informações oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário