quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Atenção senhores empresários, não repitam esse erro mandar funcionário sózinho, transportar somas em dinheiro, cheques ou outros valores. Isso é pedir para ser roubado, bandido não tem misericórdia de ninguém, invista segurança nos seus negócios

Está no Blog do Oseias Miranda

                          "bandidos roubam 43 mil de motoqueiro de rede de farmácias de Maringá". Pela experiência que eu tenho, inclusive já tendo trabalhado como carabineiro de carro-forte, isso para mim ou é excesso de confiança ou é burrice da parte de quem manda uma pessoa sair sozinha, com tal soma em dinheiro. Eu não vou me fazer de rogado ou de advogado do diabo, uma coisa é verdade a polícia não é onipresente, isto é, ela não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é necessário fazer acompanhamento tático, de pessoas que necessitam transitar com tais somas em dinheiro. Num primeiro momento a empresa poderia utilizar-se dos serviços de uma empresa de transporte de valores, ou seja, serviços de carro-forte, ai o empresário vai chiar, e dizer isso é muito caro. Bom então vá para o plano “B”, todo mundo sabe, é público e notório, que muitos policiais na sua folga, fazem o chamado bico, e isso não acontece só no Brasil, nos Estados Unidos, o Estado permite que o policial de folga faça seu bico fardado, é bom para o estado que proporciona mais segurança, e é bom para quem quer segurança VIP ou exclusiva para seus negócios particulares. Vamos fazer as contas infelizmente essa rede de farmácia perdeu, segundo a grande imprensa, R$ 43.000,00. Se tivesse investido em segurança poderia estar sem esse prejuízo. Bom ai tem gente que vai gritar, mas eu pago meus impostos, o estado tem que me dar segurança, etc., etc. e tal... Ai eu torno a bater na tecla a polícia não é onipresente, ela não pode estar  presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Ninguém é insano de afirmar isso, nunca teremos efetivo para realizar essa utopia. Façam suas apostas senhores, logo outra empresa vai cometer o mesmo erro, e com certeza, marginais sempre estarão à espreita, para atacar, como diz um ditado popular e melhor prevenir do que remediar. Se alguém tiver uma solução, melhor e que resolva situações como essa me diga e me comprove, seremos a primeira cidade do mundo, aonde não se terá mais assalto.






 Os bandidos não respeitam nem carro-forte, esse 
foi parado por tiros de metralhadora ponto 50

Assista a este video - local São Paulo - assalto a malote
      Qualquer informação que possa levar ao paradeiro destes marginais avise a Polícia, não precisa se identificar pelos telefones: 190 e 181, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário