quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Asteroide vai passar muito perto da Terra no dia quinze de fevereiro Se Deus me desse a opção entre ganhar a mega-sena acumulada ou asteroide 2012 DA14 cair em cima do Congresso Nacional com certeza eu ia prefirir a segunda, "afinal não serve para nada aquilo"

Crédito da animação gráfica: NASA - National Aeronautics and Space Administration

          O asteroide 2012 DA14 vai passar muito perto da Terra na próxima sexta-feira, 15/02/2013. De acordo com a NASA, o corpo celeste, que mede 50 metros de diâmetro, vai ficar a 27.700 quilômetros da Terra às 17:24h da próxima quinta. A distância é menor que a distância entre a Lua e a Terra, que é de 384 mil quilômetros. Cientistas, no entanto, afirmam que o evento não representa risco para a Terra.

               “Não há chance de o asteroide colidir com a Terra, mas passando a uma velocidade de 7,8 km/s, caso se chocasse com a Terra, liberaria cerca de 2,5 megatoneladas de energia na atmosfera. Seria algo comparável ao impacto causado por outro objeto em Tuguska na Sibéria em 1908”, disse Donald Yeomans administrador do Programa de Objetos Próximos à Terra, da Nasa em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7). O choque na Sibéria resultou em grande devastação em uma área de 1.200 quilômetros quadrados

Um comentário:

  1. e o que que voce acha da renuncia do papa? sera que ele sabe de alguma coisa em que agente nao sabe ainda?

    ResponderExcluir