TIM - Telefonia Impossível de Melhorar
As várias
irregularidades causadas nos serviços de telefonia móvel da empresa TIM
apontadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contribuíram
para que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrasse que com uma ação de
consumo, ajuizada na segunda-feira, 06/08/2012. Entre os problemas, o relatório
da ação aponta queda de chamadas tarifadas por ligação (plano pré-pago) quatro
vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity, e que isso seria
"proposital".
Além disso, o cliente da TIM teria
mais de 36% das tentativas de ligações frustadas por não conseguir um canal de
voz disponível em 14 estados brasileiros.
Outra irregularidade apontada pelo
relatório da Anatel é quanto à cobrança de chamadas não completadas pela
operadora. Mais de 54 mil assinantes foram afetados por não terem a ligação
efetivada. Eles logo depois receberam a mensagem de texto: "chame agora
que já estou disponível".
Tais ligações não deveriam
entrar no cálculo de cobrança do usuário. Segundo a TIM, as chamadas eram
interceptadas, já que o usuário chamado estava ocupado, mas a Anatel comprovou
que estas ligações não eram interrompidas e eram cobradas
Nenhum comentário:
Postar um comentário