Um estudo preliminar vem sendo feito por um alcaide, que pediu para reservar seu nome por enquanto, (pois o prefeito seria contra armar a guarda municipal da Cidade Canção), ele já conta com o apoio das principais lideranças da cidade, apesar da corrente contraria não há mais como segurar essa necessidade, tempos desses atrás uma equipe de guardas municipais (que hoje trabalham desarmados) foram ameaçados por meliantes que estavam armados de revólveres, como não são loucos saíram fora e depois pediram ajuda da Polícia Militar. Se não for criado o GAT para dar apoio aos guardas municipais que ficam vigiando os postos de plantão dos próprios públicos municipais, nossos guardas continuarão a correr risco de morte, pois nem sempre existe uma viatura policial a disposição para estar dando atendimento no ato da ocorrência, para dar apoio ao pedido de socorro do agente de segurança municipal a demanda por segurança pública da cidade é muito grande e disso todos nós sabemos, nossos efetivos policiais são reduzidos, realmente essa seria uma grande saída para resolver o apoio que esses agentes necessitam principalmente nas madrugadas e finais de semana, em breve teremos novidades, enquanto alguns políticos dormem "deitado eternamente em berço esplêndido", existem aqueles políticos patriotas "gigante pela própria natureza", que estão acordados e dispostos a melhorar o serviço de segurança municipal para nossos cidadãos, muitos desses cidadãos estão a mercê da própria sorte, (nenhum político e dono da cidade ela tem vida própria no todo do seu conjunto e o cidadão que paga seus impostos quer uma resposta sim, lembrando que segurança é um dos itens garantidos pela Constituição Federal)
Estamos 20 anos atrasados em relação a Guarda Municipal de Curitiba
É deprimente ver que os governantes deste país não tem coragem de assumir suas resposabilidades, manter uma Guarda Municipal desarmada é uma irresponsabilidade, será que a Guarda Municipal de Maringá é inferior à uma empresa de segurança, que usa arma? A prefeitura deveria pesquisar os efeitos positivos que outras cidades já sentiram ao manterem sua Guardas como órgam de segurança pública. Parabéns ao SGT Tavares que tem sangue azul correndo nas veias.
ResponderExcluirSupervisor GM Aparecido/Curitiba/Paraná
aparecido165@hotmail.com
Maringá pode e deve ter uma força tática própria do município baseada na filosofia da policia comunitária, alias temos o 1º CONSEG do brasil e conselho tutelar, que viraram referência nacional!
ResponderExcluirA população quer proteção e prevenção nas ruas, não importa qual a cor da farda e sim os resultados e comprometimento do poder público.
Enquanto no restante do Brasil dão exemplo de policia comunitária e redução da criminalidade em média 80% se investindo em guardas municipais, maringá está nesta lastimável situação, tudo pra inglês ver: guarda municipal e SETRAN.
Espero que as coisas mudem logo pois enquanto as coisas são feitas na base do "faz de conta" meu impostos sÃo cobrados DE UMA FORMA BEM REAL.
Esperamos atentamente e ansiosos que muitas mudanças na politica possam melhorar com urgência a GM de Maringá. Um absurdo, vermos os guardas municipais trabalhando em seus efetivos sem um armamento, pois sabe-se que inúmeras vezes enfrentam tanto quanto qualquer efetivo de segurança, situações de risco. Temos uma vez por todas acabar com essas coisas de hipocrisia e admitir que a guarda municipal, é um extensivo das policias civil e militar e merece tanto quanto as outras honradas instituições respeito e qualificação operacional e material necessários para sua função.
ResponderExcluir