sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Operação "Diáspora" cumpriu hoje 39 mandados de prisão no Acre deste 34 mandatos de prisão foram contra presos de penitenciárias Agora vai entender nossas Leis mandar prender quem já está preso

"Atenção seu preso, esteja preso mais uma vez"

Polícias Civis e Policiais Federais dão voz de prisão para presos dentro 
de presídios no Estado do Acre. Isso só podia acontecer aqui no Brasil

                   A Polícia Civil do Acre e a Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira, 01/02/2013. 39 mandados de prisão, entre os quais de membros da organização criminosa PCC.

              As prisões fazem parte da Operação Diáspora, que tem por objetivo anular a estruturação do PCC nos presídios do Acre, detectada pela área de inteligência dos governos federal e estadual.

                A operação conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e foi desencadeada após meses de trabalho dos órgãos de segurança, que detectaram a articulação dos membros da organização dentro e fora das penitenciárias. Dos 39 mandados expedidos pela Justiça, 34 são contra presos que comandavam o crime de dentro dos presídios.

                  Todo  o  trabalho, segundo informou o Ministério da Justiça, foi acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Durante todo o período de investigação, os órgãos policiais do Estado do Acre receberam apoio do Ministério da Justiça.

               "O  sucesso  da  operação  mostra que, cada vez mais, se torna importante a integração de todas as forças de segurança dos governos federal, estaduais e municipais para o combate ao crime e à violência", afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

               O  ministro  assegurou  que  as  forças da Pasta - que incluem as polícias Rodoviária e Federal e a Força Nacional de Segurança Pública - "estão sempre prontas a colaborar para garantir mais segurança aos brasileiros".

                     A  colaboração  entre  o  governo  do  Acre  e  o  governo federal, segundo o ministro, garantiu que os serviços de inteligência descobrissem a movimentação dos criminosos - integrantes do PCC - naquele Estado e em países amazônicos vizinhos. "Assim, foi possível enfrentar e reduzir a ameaça do tráfico de drogas e de armas na fronteira", acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário