segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prefeitura de Maringá desenvolve Programa Adolescente Aprendiz oferece curso de confecção industrial e mais






            A Escola Profissionalizante Professora Laura Rebouças de Abreu, mantida pela Prefeitura de Maringá, está abrindo mais uma turma do programa Adolescente Aprendiz para o curso de confecção industrial, em parceria com o SENAI/CTM. A capacitação, que vai de 18 de julho deste ano até 6 de julho de 2012, é para pessoas de 18 a 24 anos que tenham concluído no mínimo a 5ª série.


              Estão abertas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17, na sede da escola (avenida Gurucaia, 1189, Vila Bosque). Basta preencher ficha de cadastro no local e apresentar documentos pessoais, como cópia da certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (das páginas contendo o número, a identificação pessoal e do último contrato de trabalho), comprovante de residência recente, atestado de vacinação, declaração de matrícula escolar ou cópia do certificado de conclusão, reservista, além de três fotografias 3X4 atuais.


               Estão incluídas na jornada de trabalho, quatro aulas diárias de segunda a sexta-feira na escola e algumas horas diárias na empresa. Para os alunos que estão cursando o Ensino Fundamental, a carga horária é de 6 horas diárias. Para os que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, a carga horária é de 7 horas diárias.


               A ocupação profissional para quem fizer o curso será de auxiliar do processo de produção em empresas de confecção industrial e o aprendiz se qualificará em operação de máquinas de costuras, modelagem, risco e corte.


              Segundo o educador social, Humberto Exaltação Jesuino, as disciplinas oferecidas ampliam o conhecimento para quem deseja fazer o curso de graduação em Moda. “O salário de R$ 627,48 para alunos que já concluíram ou estão cursando o ensino médio, deverá atrair candidados interessados em dominar o mercado do vestuário, como trabalhador ou mesmo para quem deseja montar uma empresa”, destaca.


Mais cursos


                A escola profissionalizante, localizada na avenida Gurucaia, 1.189, atende jovens, desenvolvendo cursos de profissionalização e aperfeiçoamento com o objetivo de criar oportunidades para evitar que os adolescentes vivam situações de risco social. O Programa de Aprendizagem oferece os seguintes cursos: em parceria com o CTM/SENAI: Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial (dos 14 aos 18 anos); em parceria com o SENAT: Auxiliar de Mecânica Diesel (dos 18 aos 24 anos) e Formação de Manobrista (dos 21 aos 24 anos).


                 Pessoas a partir dos 18 anos também são atendidas nos cursos de qualificação, em parceria como o SENAI/CTM, com cursos de Azulejista, Eletricista Predial, Pintor, Pintura Decorativa, Pedreiro, Operador de Máquina de Costura, Programador de Risco e Corte e Modelagem Industrial e Complementar.


Serviço:


Escola Profissionalizante Professora Laura Rebouças de Abreu – Contatos pelos telefones: (44) 3901-1765 e (44) 3901-1843.

Nenhum comentário:

Postar um comentário