quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Confira a cronologia dos acidentes com palco em Maringá


Data: 18/05/2009 - Durante desmontagem, cai parte de palco sobre operário, Donizete Aparecido dos Santos, 30 anos, sofreu traumatismo craniano, encaminhado para UTI do Hospital Universitário, o acidente foi no interior do Parque de Exposições de Maringá. 


Data: 31/10/2009 - Durante montagem de palco, no interior do Parque de Exposições, o operário Adalberto de Jesus Marchiori, 24 anos, cai de uma altura de dez metros, sofre traumatismo craniano e é levado para UTI do Hospital Santa Casa, vítima foi a óbito


Data: 05/11/2009 - Durante evento de entrega de ônibus esolares, na cidade de paiçandu, o palco desaba ferindo o Governador Requião e outras 25 autoridades, que foram socorridas por ambulâncias do SAMU, SIATE e carros particulares


Crédito da foto: Ivan Amorim
Data:15/11/2009 - Palco tomba sobre populares em show de rock de Maringá, Chácara Santo Antonio, Estrada São José, próximo a pedreira municipal, várias pessoas ficaram feridas, encaminhadas para hospitais pelo SIATE e carros particulares

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Efeito ratoeira" - Cai palco de show de rock e deixa vários feridos em evento de Maringá


 Crédito da foto: Ivan Amorim/Gazeta do Povo


                            Chega de picaretagem, quem assinou a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, vai ter que dar conta da estrutura sim, é só olhar a altura da estrutura, para perceber que algo errado há, por sorte não tivemos uma tragédia. Uma pergunta cadê os cabos de aço estirantes, estaiados de sustentação, qualquer escoteiro sabe que tem que fazer tal mecanismo de engenharia, para que em caso de vento, sua barraca não seja arrancada do lugar. Colocar culpa no vento e fácil, faltou prevenção por parte dos organizadores e ou pelo responsável técnico do evento. Eu tenho certeza que o "Ministério Público" vai acompanhar esse caso, afinal de contas toda essa estrutura metálica, essa parafernália chamada de palco, que para mim teve o efeito de uma grande ratoeira, quase mata pessoas. Maringá temos que ter mais responsabilidade com o trato das coisas que envolvem vidas humanas, primeiro  morreu um trabalhador que montava um palco no recinto do Parque de Exposições, depois cai o palco em que estava o governador, agora vem esse abaixo, qual vai ser a próxima tragédia, senhores...
Click aqui e leia mais no Jornale" Curitiba: 
 Alvará é obrigatório para eventos de grande porte

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Utilidade Pública: Atenção senhores empresários, cidadão brasileiro procura por trabalho


                     O Sr. Antonio Vanderley Ribeiro, 55 anos, 1° Grau completo, com curso de vigilante, lê, fala e escreve espanhol, morou e trabalhou 05 anos na Espanha, como porteiro de empresa, tem referência de várias empresas de Maringá. Procura por trabalho, pode ser como porteiro, vigia ou guardião, contatos: Rua Quito, n° 944, Bairro Morangueira, telefones: 3034.0033 e 8846.1236, Maringá - Paraná

No meu tempo de carabineiro de carro-forte, bandidos usavam calibre 12 e pistolas, para assaltar, hoje eles estão usando armamento de guerra, calibre ponto 50, veja o vídeo e compare a destruição que essa arma faz. Alerta os veículos blindados para uso em estradas, deveriam passar de carro-forte para caminhão blindado, e os vigilantes que hoje prestam serviço, deveriam ser substituidos por uma força federal de escolta aos moldes da força nacional. Bem treinados, bem armados e bem pagos





                         A blindagem deste pequeno carro-forte, não resistiu aos tiros da Ponto 50, se fosse um caminhão blindado, um cavalo mecânico, que arrasta 50 toneladas, (veja o caminhão da foto abaixo), ai sim o veículo poderia ter chapas de aço com resistência suficiente para parar os tiros da metralhadora Ponto 50

                          Caminhão 8x8 Mercedes, 450 cv (350kW) 2.000 rpm, arrasta 50.000 Kg. suporta o peso da blindagem, resistente aos tiros da ponto 50, aceita pneus maciços, semelhante ao carro de combate Italiano Centauro, (foto abaixo) brevemente estará em uso pelo Exército Brasileiro



Centauro: o blindado italiano, vai inspirar o VBTP-MR do Exército Brasileiro



                      Veja imagem dos primeiros caminhões blindados no Brasil, para uso particular, torno afirmar esses pequenos carro-forte, não tem mais nenhuma segurança, para uso em estradas, vai morrer muito vigilante ainda, gravem bem este alerta

                   Esse veículo blindado mantém na pista de asfalto uma velocidade de 120 quilômetros por hora, mas pode transitar em qualquer terreno, inclusive na água. O Brasil tem tecnologia de sobra para fabricar veículos muito melhores. É uma covardia fazer esses vigilantes enfrentar essas armas de guerra,  armado apenas com revólver calibre 38 e espingarda calibre 12, com um detalhe, isso só acontece em lugar  ermo, e quase sempre são emboscados em estradas, longe de apoio para socorrê-los. A arma antiaérea Ponto 50, fura a blindagem desses atuais carro-forte de transporte de valores, igual um abridor de latas, rompe uma lata de sardinha. Esses agentes de segurança, correm o risco de suicídio coletivo, em caso de um ataque, com muitos tiros de ponto 50

domingo, 15 de novembro de 2009

As armas da guerra: Polícia x Narcotráfico

Essa vai para quem curte música estilo paraguaya vai ai com a cantora Perla - Galopeira


" E VIVA LA REVOLUCION "







Marechal Deodoro da Fonseca
(Presidente do Brasil - de 15/11/1889 a 25/02/189)
5/8/1827, Alagoas, Alagoas
23/8/1892, Rio de Janeiro, RJ



           Marechal Deodoro nasceu na cidade de Alagoas, em Alagoas, no dia 5 de agosto de 1827 e estudou em escola militar desde os 16 anos. Em 1848, aos 21 anos, integrou as tropas que se dirigiram a Pernambuco para combater a Revolução Praieira e participou ativamente de outros conflitos durante o Império, como a brigada expedicionária ao rio da Prata, o cerco a Montevidéu e da Guerra do Paraguai.

          Ingressou oficialmente na política em 1885, quando exerceu o cargo de presidente (equivalente ao atual de governador) da província do Rio Grande do Sul. Assumiu a presidência do Clube Militar de 1887 a 1889 e chefiou o setor antiescravista do Exército. Com o título de marechal, Deodoro da Fonseca proclamou a república brasileira no dia 15 de novembro de 1889 e assumiu a chefia do governo provisório. 




A primeira constituição republicana estabelecia que as eleições no Brasil seriam diretas e que o presidente e seu vice seriam eleitos pelo voto popular. Entretanto, determinava também que, em caráter excepcional, o primeiro presidente e o primeiro vice seriam eleitos indiretamente, isto é, pelo Congresso Nacional. Foi o que aconteceu. No dia seguinte à promulgação da Constituição, o Congresso elegeu de forma indireta os marechais Deodoro da Fonseca para presidente e Floriano Peixoto para vice-presidente, em 25 de fevereiro de 1891.


O governo do Marechal deveria terminar em 1894, mas o período registrou sérios problemas políticos e econômicos. A política econômica, que tinha como ministro da Fazenda Rui Barbosa, foi marcada pelo "encilhamento", que se caracterizou pelo incentivo à emissão de moeda por alguns bancos e pela criação de sociedades anônimas. Como resultado, houve forte especulação financeira e falência de bancos e empresas.


A formação de um novo ministério liderado pelo barão de Lucena, político vinculado à ordem monárquica, a tentativa de centralização do poder e às resistências encontradas no meio militar conduziram o país a uma crise política, que teve seu ápice na dissolução do Congresso Nacional. Ao mesmo tempo crescia no meio militar a influência de Floriano Peixoto, que também fazia oposição a Deodoro juntamente com as forças legalistas que levaram à renúncia de Deodoro da Fonseca em 23 de novembro de 1891.

sábado, 14 de novembro de 2009

Denuncia dão conta que esse bar é frequentado por usuários e passadores de drogas, fica na Avenida Tuiuti em Maringá, palco de recente entrevero que terminou em assassinato


                         Mesmo usando o recurso de visão noturna e zoom da minha câmera digital, um homem, possivelmente olheiro dos traficantes, me detectou, abre os braços, e grita qual é, qual foi cara. Fica ai a dica para os irmãos da Polícia Civil e Militar, investigação e cadeia nesses vagabundos


                      Um homem de 22 anos foi morto agora de manhã com cinco tiros na Vila Morangueira, em Maringá. Ricardo Aparecido dos Santos passou a noite bebendo num bar, com um grupo de pessoas e ao deixar o estabelecimento, numa bicicleta, dois homens de motocicleta o seguiram e o executaram.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Nasa anuncia descoberta de água em cratera da Lua


Esse é nosso amigo Ângelo Rigon, Papa dos blogueiros maringaenses

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Viatura do SAMU que se deslocava para atender uma ocorrência, albarrou ciclista na Avenida Tuiuti; graças a Deus a vítima passa bem



                         Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência "SAMU", albarrou uma ciclista na Avenida Tuiuti, próximo a Avenida Colombo, no início da manhã desta sexta-feira/13. A ciclista, Maria de Fátima Ribeiro Marinho, 40 anos, foi encaminhada para o Hospital Santa Casa, mas não corre risco de morte, sofreu apenas escoriações. A vítima passou por exames complementares e passa bem. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, de Maringá, que responde pelo "SAMU", informou que a viatura que se deslocava para um atendimento de urgência, estava com sirene e giroflex ligado. Todos os veículos e pedestres pararam, menos a ciclista, que colidiu com o retrovisor da ambulância, de acordo com a Lei, será aberto procedimento para apurar o ocorrido

Autoridades procuram respostas para blecaute que atingiu Brasil e Paraguay

 
                          RIO DE JANEIRO - A enorme falha energética que atingiu a segunda maior usina hidrelétrica do mundo esta semana foi a pior em seus 25 anos de uso, afirmaram as autoridades brasileiras na quarta-feira, causando amplos blecautes que expuseram a vulnerabilidade da infraestrutura do sistema de eletricidade do Brasil.





                               Autoridades no Brasil e Paraguai ainda procuravam por respostas na noite de quarta-feira para explicar a falha na usina de Itaipu, que fica na fronteira entre os dois países ao longo do Rio Paraná e é uma fonte crítica de energia para ambas as nações.
                               Durante mais de duas horas na última terça-feira, uma falha em três linhas de transmissão que transmitem a energia da usina criou um efeito dominó, cortando a eletricidade em 18 de 26 Estados brasileiros, incluindo as duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro.
                              Milhões de pessoas foram afetadas. Aeroportos em várias cidades foram fechados e passageiros tiveram que ser retirados de trens do sistema de metrô de São Paulo quando o sistema ficou sem energia.
                              Grande parte do Paraguai, que sofreu várias quedas de energia breves na última semana, também sofreu blecaute na terça-feira durante cerca de 20 minutos.
                             Operadores de sistema de eletricidade disseram não haver nenhuma evidência de sabotagem e que uma perturbação atmosférica inexplicada, como chuvas pesadas ou ventos na área, foi a provável causa do incidente.
                            "O sistema não é frágil, é um do mais fortes e confiáveis do mundo", disse Edison Lobão, ministro de energia do Brasil.
                           Ainda assim, especialistas em energia em ambos os países dizem que o amplo blecaute expõe as possíveis fraquezas no sistema de transmissão do Brasil e a necessidade de um gerenciamento melhor das grades elétricas interconectadas.
                         "Esta foi uma falha de gerenciamento", disse Ildo Sauer, professor de energia da Universidade de São Paulo. "Não há falta de capacidade de geração, não há falta de capacidade de transmissão, não houve falta de investimentos no setor", ele disse. "O que está faltando é gerenciamento, comando e controle das operações".
Sauer também disse que os blecautes mostram que as reformas da grade elétrica feitas em 2003 e 2004, depois de uma série de blecautes, não "foram suficientes".




Cena de trânsito, agora de manhã, Rua 28 de junho em Maringá


Criança pelo tamanho tem no máximo uns quatro anos, praticamente estava caindo para o lado esquerdo da moto, detalhe o condutor seguia rápido, é assim que aconteçe as tragédias

Nós seres humanos destruímos o meio ambiente e os animais vem para cidade



Crédito da foto: Ricardo J. Sawaya

Cobra verde

Philodryas aestivus

Répteis

Philodryas

aestivus

Possui o corpo predominantemente verde em médio tom, tendo o ventre um pouco mais claro. Possui ligeiros tons amarelados nos flancos. Escamas quilhadas no dorso. Pode atingir até 1 metro de comprimento. Possui olhos grandes, hábito diurno, arborícola ou semi-arborícola e alimenta-se de aves, roedores, rãs, morcegos, pequenos lagartos e outras serpentes. Ovípara, põe de 6 à 20 ovos. Sua dentição é opistóglifa, grupo ao qual pertencem as serpentes consideradas semi-peçonhentas. É encontrada na caatinga, brejo paraibano e litoral. É bastante comum em todo território brasileiro.

Renctas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Atenção senhores empresários, não repitam esse erro mandar funcionário sózinho, transportar somas em dinheiro, cheques ou outros valores. Isso é pedir para ser roubado, bandido não tem misericórdia de ninguém, invista segurança nos seus negócios

Está no Blog do Oseias Miranda

                          "bandidos roubam 43 mil de motoqueiro de rede de farmácias de Maringá". Pela experiência que eu tenho, inclusive já tendo trabalhado como carabineiro de carro-forte, isso para mim ou é excesso de confiança ou é burrice da parte de quem manda uma pessoa sair sozinha, com tal soma em dinheiro. Eu não vou me fazer de rogado ou de advogado do diabo, uma coisa é verdade a polícia não é onipresente, isto é, ela não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é necessário fazer acompanhamento tático, de pessoas que necessitam transitar com tais somas em dinheiro. Num primeiro momento a empresa poderia utilizar-se dos serviços de uma empresa de transporte de valores, ou seja, serviços de carro-forte, ai o empresário vai chiar, e dizer isso é muito caro. Bom então vá para o plano “B”, todo mundo sabe, é público e notório, que muitos policiais na sua folga, fazem o chamado bico, e isso não acontece só no Brasil, nos Estados Unidos, o Estado permite que o policial de folga faça seu bico fardado, é bom para o estado que proporciona mais segurança, e é bom para quem quer segurança VIP ou exclusiva para seus negócios particulares. Vamos fazer as contas infelizmente essa rede de farmácia perdeu, segundo a grande imprensa, R$ 43.000,00. Se tivesse investido em segurança poderia estar sem esse prejuízo. Bom ai tem gente que vai gritar, mas eu pago meus impostos, o estado tem que me dar segurança, etc., etc. e tal... Ai eu torno a bater na tecla a polícia não é onipresente, ela não pode estar  presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Ninguém é insano de afirmar isso, nunca teremos efetivo para realizar essa utopia. Façam suas apostas senhores, logo outra empresa vai cometer o mesmo erro, e com certeza, marginais sempre estarão à espreita, para atacar, como diz um ditado popular e melhor prevenir do que remediar. Se alguém tiver uma solução, melhor e que resolva situações como essa me diga e me comprove, seremos a primeira cidade do mundo, aonde não se terá mais assalto.






 Os bandidos não respeitam nem carro-forte, esse 
foi parado por tiros de metralhadora ponto 50

Assista a este video - local São Paulo - assalto a malote
      Qualquer informação que possa levar ao paradeiro destes marginais avise a Polícia, não precisa se identificar pelos telefones: 190 e 181, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maringá - Paraná - Brasil, cruzamento das Avenidas: Centenário x Monteiro Lobato, na entrada dos ônibus da rodoviária nova, esse é o cartão de visita do nosso "trânsito" para visitantes que chegam a nossa cidade


Mais um pouco o cruzamento maringaense, vai ganhar do cruzamento indiano





Faixa de pedestre, qual faixa de pedestre, deveria existir, mas não tem


 
Faixa de pedestre, onde tinha, já não existe mais, fazer o quê

Ciclista que se dane, para que semáfaro, 
deixa morrer, depois vemos como fica

 Bom exemplo estamos dando, para os alunos desta auto-escola,
fica bem no dito cujo cruzamento, vamos fingir que não estamos 
vendo nada, afinal de contas o povo e trouxa mesmo

Os amigos da manutenção de semáforos, passavam 
por ali, quando nós observávamos o cruzamento




 
Cartão vermelho de hoje vai para o cruzamento da rodoviária nova

Em Maringá a energia oscilou, antes do apagão que atingiu nove estados brasileiros

 
Maringá começo da noite, região do Hipermercado BIG tempo fechado, no momento que a energia oscilou umas três vezes, no prazo de uns dois minutos, antes do apagão que atingiu vários estados  Brasileiros

                         Por volta de 22h15 desta terça-feira, 10, um blecaute atingiu pelo menos oito estados e o Distrito Federal. O apagão de escala nacional afetou São paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo, a região do ABC paulista e as baixadas fluminense e santista .

                         Gilmar Piola, assessor de comunicação da Itaipu, em entrevista à TV Globo afirmou que o motivo do problema ainda não foi identificado, mas que a maior hidrelétrica do País pode permanecer "um, dois ou três dias nesta situação, não há como prever." Porém, Piola assegurou que usinas termoelétricas podem aumentar sua produção de energia e suprir a demanda.  

                         A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também se pronunciou, porém, apenas para informar que não sabe a causa do problema, mas irá divulgar uma posição assim que tiver informações oficiais.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Claudemir Celestino gerente de arborização do SAOP palestrando para alunos do curso de Gestão Ambiental da "UNIASSELVI" campus de Maringá


Banco do Brasil põe a culpa no sistema pela queda da rede informatizada



                          Banco do Brasil põe a culpa no "SISTEMA", sou cliente e estava lá, eram pouco mais de 15:00h de hoje, o sistema informatizado do banco saiu fora do ar, todos que aguardavam inclusive eu caimos do cavalo literalmente, vamos pagar juros daquilo que não conseguimos pagar, fazer o quê, como uma atendente que veio dar o recado falou à culpa e do sistema, mais uma vez nós trouxas do povo brasileiro se ferramos