domingo, 15 de setembro de 2013

Governo do Estado do Paraná, investiu R$ 5 milhões na compra de 30 mil extintores 60 mil placas de sinalização e 30 mil luminárias de emergência, para o Programa de Formação das Brigadas Escolares

Crédito da foto: Paraná Extintores

         Todas as escolas da rede estadual de ensino do Paraná estão recebendo novos equipa- mentos de combate a incêndio. O Secretário de Estado da Educação e Vice-Governador, Flávio Arns, entregou parte destes equipamentos e também certificados do curso de formação de Brigada Escolar, no Colégio Estadual Dom Pedro II, em Curitiba. Arns também fez a doação de dois terrenos paro o Corpo de Bombeiros - um em São José dos Pinhais e o outro em Piraquara, municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

       As 413 escolas especiais do Estado receberão o treinamento de plano de abandono, além de equipamentos como extintores, sinalizações e luminárias de emergência. O curso de brigadistas tem duração de 60 horas e conta com aulas práticas e teóricas.

       A Brigada Escolar é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. O Programa tem como foco desenvolver a cultura da prevenção e da segurança nas comunidades escolares do Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário