Investigações feitas pelo Núcleo de Inteligência da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), desde o início do segundo trimestre de 2010, culminaram na Operação Formiga, realizada nos últimos três dias na área central de Curitiba. Coordenada pelo delegado operacional da divisão, Renato Bastos Figueiroa, a operação combate a comercialização e o uso de drogas e coíbe outras atividades criminosas, como badernas e assaltos.
“Nesta região a droga circula pela ação de pequenos traficantes que fazem a distribuição aos usuários. Agem como formigas, carregando pequenas quantidades de entorpecentes”, disse o delegado.
Ao fim do terceiro dia das ações, na noite de quinta-feira (23), 38 pessoas tinham sido detidas, sendo 33 por uso de drogas e cinco por tráfico. Foram apreendidas 400 pedras de crack, 40 buchas de cocaína, maconha, uma balança de precisão e materiais utilizados para confeccionar pedras de crack. Mais de 50 policiais de todos os núcleos da Denarc no Paraná participaram das ações.
Segundo o delegado-chefe da Denarc, Júlio Reis, as investigações feitas pelo núcleo de inteligência possibilitaram o levantamento de informações sobre o tráfico e consumo de drogas na região central de Curitiba, que inclui o Largo da Ordem, rua Cruz Machado e rua Dr. Muricy. Filmagens e fotografias foram utilizadas para monitorar os suspeitos.
“A região é frequentada por pequenos traficantes e usuários da droga. Essas operações identificam os traficantes e usuários, além de acabar com diversas atividades criminosas que vem ocorrendo devido à circulação desses indivíduos no local”, afirmou.
Fonte: Agência Estadual de Noticias/ Fotos Giovanni Santos-SESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário