- Use apenas pilhas e baterias recarregáveis. São caras, porém tem maior duração e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.
- Cozinhe com fogo mínimo. Garanto que muitos pensam que o fogo alto cozinha os alimentos mais depressa. Grande equívoco. A água não passa de 100ºC, logo de nada vai adiantar e ainda correrá o risco de queimar a comida.
- Compre um ventilador de teto. Além de gastar 90% menos energia, não solta bactérias como o ar condicionado.
- Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. A produção da carne vermelha gasta muita água, além da pessoa ficar exposta ao gás metano.
- Use uma garrafa térmica com água gelada. Quantas pessoas moram na sua casa? Quantas gostam de água gelada? Imagine quantas vezes a geladeira é aberta por dia só por causa de água gelada? Com uma garrafinha dessas, você terá água gelada por mais tempo.
- Antes de cozinhar, retire da geladeira todos os ingredientes de uma vez só. Assim como ficar abrindo pra pegar água gelada ou qualquer outra coisa, evite o abre-e-fecha constante.
- Cozinhe mais em panela de pressão. Qualquer alimento pode ser cozido na panela de pressão com muita rapidez e uma economia de gás de até 70%.
- Não deixe os aparelhos em standby (modo de espera). Quando a TV ou o aparelho de som fica com a led (a famosa luzinha vermelha ou exibindo o relógio) ligado, o gasto de energia é cerca de 15% a 40% quando ele está em uso.
- Use lâmpadas fluorescentes ao invés de incandescentes. As fluorescentes gastam 60% menos energias.
- Use eletrodomésticos de baixo consumo de energia. Verifique se tem o selo do Procel (para produtos nacionais) e Energia Star (para importados).
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Dez dicas para poupar a natureza e o seu dinheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário