quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Morre Dalborga o Cadeia, Luiz Carlos Alborgheti


                         Morre Luiz Carlos Alborghetti, conhecido como "Cadeia", morreu hoje, na parte da tarde, em sua casa  em Curitiba, 09/12/2009, aos 64 anos. Ex-deputado estadual, Alborghetti era radialista e esteve à frente de um programa de televisão durante muitos anos. Ele apresentava o programa Cadeia, Alborghetti lutava contra um câncer de pulmão. 
                    Depois de ficar internado em hospitais de Curitiba, ele passou a receber acompanhamento médico em sua residência. Alborghetti morava com a esposa, Maria Auxiliadora, e uma filha.
                          Nascido em 1945 em Andradina - São Paulo, ele fez sucesso no rádio em Londrina. Em Londrina, foi eleito vereador em 1982, cumprindo um mandato de cinco anos, mesmo ano em que seu programa de rádio estendeu-se para todo o Estado. Em 1984, conseguiu eleger-se para a Assembleia Legislativa, Ele foi deputado estadual por 16 anos, onde cumpriu quatro mandatos. O programa nacional foi levado ao ar em 1992, ficando por apenas dois anos.
                         Autou como apresentador por 30 anos de programas de rádio, na TV e na internet. Trabalhou nas emissoras CNT e na RIC TV, afiliada da Rede Record. Até iniciar o tratamento da doença, em março deste ano, ele apresentava um programa na Rádio Colombo.
                         O ex-deputado está sendo velado na Assembléia legislativa do Paraná, seu corpo será cremado no Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul nesta quinta 10/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário