quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Polícia Federal apreende arsenal de armas de uso restrito das forças armadas no Paraná

Foto divulgação: Polícia Federal

Evandro Fadel

               A Polícia Federal (PF) em Cascavel (PR) encontrou durante a madrugada desta quarta-feira (6) várias armas de uso restrito das Forças Armadas e da PF em uma mata no distrito de Bom Jardim, em Marechal Cândido Rondon, a cerca de 590 quilômetros de Curitiba. A suspeita é de que as armas tenham vindo do Paraguai, já que o local fica a 30 quilômetros da fronteira com o país, às margens do Lago Itaipu, e seriam levadas para grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

                Foram encontradas embaladas três submetralhadoras, sete fuzis, 24 pistolas, mais de mil munições e cerca de 90 carregadores de pistola 9 milímetros. Os policias também aprenderam cerca de 1,3 tonelada de maconha e alguns quilos de haxixe. Segundo a PF, o encontro do arsenal ocorreu a partir de investigações que vinham sendo realizadas sobre o tráfico de armas e munições. Algumas das armas encontradas são de fabricação israelense e norte-americana. Uma pessoa, que seria informante da suposta quadrilha, foi presa.

 

Um comentário:

  1. Engraçado e até mesmo triste perceber que os bandidos tem armas melhores que a propria policia. desculpa mas tenho que criticar duas coisas. Primeiramente o estado que não da um suporte favoravel para a policia e a propria policia que devende um estado falio. Pelo menos vimos um ótimo trabalho da policia, porem temos muitas coisas para serem mudadas

    ResponderExcluir