quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Abertura dos JAP's será nesta sexta-feira no ginásio Chico Neto




                Será aberto nesta sexta-feira (8), em Maringá, no ginásio de esportes Chico Neto, a fase final dos Jogos Abertos do Paraná – Jap´s, que contará com a participação de quatro mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. A solenidade de abertura, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e Paraná Esportes, está marcada para ter início às 20 horas com desfile das delegações participantes. 

                Para abrir oficialmente os Jap's, durante a solenidade será realizado o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, declaração de abertura dos Jogos, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, confraternização e apresentações artísticas.

                A secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, acredita que mais uma vez os Jap's serão uma grande festa do esporte paranaense na cidade canção. “Estamos felizes em receber os Jogos Abertos do Paraná. Juntamente com a Paraná Esporte vamos promover esta importante competição. Tenho certeza que vai ser uma grande festa do esporte do Paraná, aqui na cidade de Maringá. Estamos aguardando o início com muita expectativa”, comentou a secretária. 

                 Os Jogos Abertos do Paraná terá a participação de 78 municípios, que vão disputar entre os dias 8 a 17 deste mês as modalidades de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia, bolão, xadrez, tênis e tênis de mesa. 

                Os Jap's é um dos maiores eventos esportivos amadores do estado, onde será disputado por 16 modalidades, sendo que a Vila Olímpica de Maringá abrigará várias.

                  Para sediar os jogos a Secretaria de Esportes e Lazer, preparou toda a estrutura esportiva da cidade para receber os atletas nos dias de competições, que serão Vila Olímpica, Country Club, Maringá Clube, Clube Olímpico, bosque dois, Rancho Velho Oeste, Contorno Norte, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Tiro de Guerra, Colégio Marista, Associação dos Funcionários Municipais de Maringá – AFMM, Acema, Colégio Regina Mundi e SESC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário