quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Operação prende quatro policiais militares em Mariluz e Moreira Sales


               Policiais são suspeitos de facilitar contrabando e de ter envolvimento com roubo a bancos. Investigação durou quase dois anos e teve início a partir de denúncias anônimas

               Quatro policiais militares foram presos em Mariluz e Moreira Sales (na região Noroeste do estado) na segunda-feira (27). De acordo com o comandante do 11º Batalhão da PM de Campo Mourão, major Antonio Padilha, as prisões foram realizadas a partir de denúncias feitas pelo telefone 181-Narcodenúncia, dando conta de diversos delitos como a facilitação de contrabando e descaminho, além da facilitação em furto à agências bancárias das duas cidades.

                “Os PMs agora estão à disposição da justiça, perante a qual responderão pelos crimes de formação de quadrilha, facilitação em furto à agência bancária, porte ilegal de arma de fogo e facilitação do contrabando e descaminho”, informou o major Padilha em nota repassada para a imprensa.

                 Os policiais foram levados para o Centro de Operações e Triagem (Coti), em Curitiba. Entre os presos está um sargento com cerca de 30 anos de serviço. De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, serão tomadas medidas administrativas contra os quatro. “O Comando-Geral da Polícia Militar já solicitou à justiça os documentos referentes à investigação a fim de determinar providências na esfera administrativa independentemente da judicial”, informou por meio da assessoria de imprensa.

               Além dos policiais militares, também foram cumpridos mais nove mandados de Busca e Apreensão nos dois municípios (expedidos pelo poder judiciário de Cruzeiro do Oeste), e que resultou na prisão de mais duas pessoas (um homem de 49 anos e outro de 27, que são acusados de dar cobertura à quadrilha. A dupla foi levada para a delegacia de Cruzeiro do Oeste.

              Ainda durante a operação (realizada por policiais do 11° BPM e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco), foram apreendidas 11 armas de calibre sem o registro (pistolas, revólveres e espingardas), munições, documentos, cobertura (espécie de boné) da Polícia Rodoviária Federal e veículos que estariam relacionados na prática dos crimes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário