sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aumenta os casos de violência contra a mulher em Maringá no norte do Paraná, o índice é maior a noite, finais de semana e nos feriados. A maioria das mulheres se sentem acuadas de denunciar por serem ameaças de morte pelo agressor à polícia fica sem ação para "agir"


Crédito da foto: Alexas/Creative Commons



         A coisa anda feia para muitas mulheres na Cidade de Maringá no Norte do Paraná são inúmeros casos de agressão, ameaças de morte e depredação da residência das mesmas, a polícia civil e militar fica de mãos atadas pois necessitam da denuncia formal para seguir com o devido processo criminal ! ! ! 








          Pelo que se percebe-se falta principalmente à noite, finais de semana e nos feriados um plantão especializado com: psicólogos, delegadas e policiais femininas ( quem faz esse trabalho quase sempre é a Polícia Militar ), casa de apoio onde a ameaçada possa ficar em segurança, apoio depois da denuncia feita já que muitas mulheres continuam a serem ameaçadas mesmo com a medida protetiva, muitas continuam a sofrer às agressões físicas, tem suas moradias violadas pelo agressor e algumas são até mortas sem que haja uma intervenção pontual das autoridades responsáveis e competentes aos casos ! ! !










          Interessante que não se vê ações efetivas das autoridades responsáveis pelo setor principalmente campanhas que vão ao encontro da população, será que falta vontade ou falta pessoal responda quer puder e quiser ! ! ! 








          Sobra para a Polícia Militar fazer às vezes das outras instituições que deveriam estar empenhadas em defesa dos direitos das mulheres mas como sempre no Brasil isso é coisa rara a noite, finais de semana e feriados, ai só a Secretaria de Segurança Pública poderia dar a sua versão governamental que nem sempre é a realidade dos fatos ? ? ?







Nenhum comentário:

Postar um comentário