sexta-feira, 3 de abril de 2015

Helicóptero cai e mata 04 entre as vítimas está o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, comandante/piloto Thomaz Alckmin

Lu Alckmin (irmã), Thomaz Alckmin (falecido) e Tais Fantato (esposa) 
Crédito da foto:  Janete Longo/Estadão/Conteúdo/Arquivo

Thomaz Alckmin pilotava uma aeronave similar a da foto

Fabricado pela alemã DaimlerChrysler Aerospace e pela francesa Aerospatiale,
em consórcio, o EC-155 pode transportar até 12 passageiros, cada um com assento próprio


Notas da empresa dona do helicóptero

Leia a íntegra da nota divulgada às 19h11 desta quinta:

       "A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente."

Leia a íntegra da nota divulgada às 23h50:

       "A Seripatri, com pesar, informa que foram cinco as vítimas do acidente com o helicóptero da empresa, ocorrido na tarde desta quinta-feira, na Grande São Paulo. Além do piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, com mais de 30 anos de experiência, e do mecânico Paulo Henrique Moraes, 42, ambos funcionários da Seripatri, estava também Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Ackmin (SP). Havia ainda outros dois ocupantes: Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri presta suas condolências a todas as famílias das vítimas."




Nenhum comentário:

Postar um comentário