segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um empresário de Umuarama era o barão do narcotráfico do Paraná

Crédito da foto: Bruno Fávaro RPCTV/Noroeste do Paraná

       A Polícia Federal, prendeu 33 pessoas durante a Operação Piloto, que combate o tráfico internacional de drogas, nesta segunda-feira, 02/12/2013, em sete cidades do Paraná e em outros cinco estados brasileiros.

   No  Paraná,  quinze  suspeitos foram presos em: Umuarama, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Cambé, Ibiporã e Xambrê. Além disso, os agentes encontraram R$ 10 mil em espécie na casa de um dos presos. A polícia não informou o município em que o dinheiro foi encontrado.

    Seis  pessoas  que foram presas em Umuarama, no noroeste do Paraná, prestaram depoimento em Guaíra, na região oeste do estado, e retornaram na tarde desta segunda-feira para Umuarama, onde permanecerão presas.

      A  ação  foi  batizada  de  “Operação Piloto”,  e as investigações começaram há sete meses quando a PF identificou um empresário do ramo de transportes de Umuarama que utilizava caminhões de sua frota para transportar, em meio a cargas de sofás e cadeiras, remessas de drogas para o Paraguai e São Paulo.


      Durante as investigações, a PF descobriu uma rede internacional de tráfico de drogas que atuava na região e se dividia em outras 16 quadrilhas que adquiriam drogas, munição e armas de fogo no Paraguai e distribuíam as mercadorias para o território brasileiro. A Polícia Federal emitiu 46 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão. Os patrões do tráfico de Maringá, também poderão ser presos nesta operação, existe investigações em curso, o que não se enxerga por aqui, está sendo visualizado pelos olhos da "Operação Piloto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário