quarta-feira, 20 de março de 2013

Agentes penitenciários serão "escoltados" na ida e volta do trabalho



     O governo do Paraná decidiu, nesta terça-feira, 19/03/2013, oferecer escolta aos agentes penitenciários em todo o estado. A medida foi tomada após o segundo caso de homicídio contra carcereiros em Curitiba. No fim da tarde de segunda-feira, 18/03/2013, ele foi morto quando acabava de chegar à casa dele, no Bairro Alto. Cinco dias antes, outro agente morreu em um crime semelhante.

     A Polícia Civil ainda não descarta que as mortes possam ter relação. “Nada está descartado. No processo investigatório, não se descarta nenhuma possibilidade. Todas são investigadas, todas são analisadas e o que sobrar é a verdade”, diz o delegado Hamilton da Paz, que investiga o crime.

     Na manhã desta terça, os agentes que trabalham no Complexo Penal de Piraquara fizeram um protesto para pedir melhores condições de trabalho e de segurança. A paralisação, que durou todo o dia, acabou adiando um mutirão da Justiça que estava previsto para ocorrer durante esta semana.

     Em função disso, ficou decidido que os carcereiros serão escoltados pela Polícia Militar na ida e na volta ao trabalho. Outra medida anunciada foi a facilitação para que os agentes possam fazer o registro do porte de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário