sábado, 24 de novembro de 2012

Destaque do blog vai para Natália Falavigna medalhista olímpica no Taekwondo ela que é maringaense e hoje mora no Rio de Janeiro

Foto divulgação: Federação Brasileira de Taekwondo 

          A maringaense Natália Falavigna sempre foi apaixonada por esportes. Passou do handebol à natação, arriscou no futebol e no vôlei até conhecer o Taekwondo. Em 2000, se tornou a primeira e única brasileira campeã mundial juvenil da modalidade.

                 A lutadora participou de 29 competições internacionais e subiu ao pódio 24 vezes. Em 2005, faturou o Prêmio Brasil Olímpico e foi eleita a melhor atleta brasileira de todas as modalidades.

           Durante cinco anos consecutivos entre 2002 e 2006, foi considerada a melhor atleta do Taekwondo brasileiro. Natália apareceu para o mundo na Olimpíada de Atenas e lá faturou o 4º lugar. 

                Quatro anos mais tarde, em Pequim 2008, ela conquistou a primeira medalha da modalidade para o Brasil, o bronze.

                  Em  19 de maio de 2011 foi contratada pelo Fluminense para integrar sua equipe de atletismo  até as olimpíadas de Londres em 2012.

                A lutadora Natália Falavigna, que foi bronze nos Jogos de Pequim na categoria acima de 67kg, não conseguiu repetir o mesmo desempenho este ano em Londres. Ela sofreu uma fratura no tornozelo na luta de estréia e acabou derrotada pela sul-coreana In Jong Lee. Aos 28 anos, a lutadora paranaense começa a fase de recuperação, depois da cirurgia seu projeto é voltar a competir somente no ano que vem visando o ciclo olímpico que se inicia, até a Rio/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário