sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Yoani Sánchez blogueira diz que governo cubano negou permissão para ela vir ao Brasil participar de documentário


          O governo cubano negou permissão para que a blogueira e jornalista Yoani Sánchez, uma das principais vozes críticas ao regime no país, venha ao Brasil participar do lançamento de um documentário do qual é uma das personagens centrais, anunciou nesta sexta-feira (3) a blogueira no Twitter.
          "Não há surpresas. Voltaram a me negar a permissão de saída. É a vez de número 19 em que me violam o direito de entrar e sair de meu país" postou Yoani.
          Desde que criou o blog "Generatión Y", em 2007, Yoani teve 18 pedidos negados para deixar a ilha, três deles para vir ao Brasil onde, além de outros convites para a pré-estréia do filme, também tentou lançar seu livro “De Cuba com carinho” (Editora Contexto).
          No último dia 25, a blogueira já havia recebido o visto de turista para visitar o Brasil, concedido pelos Ministérios das Relações Exteriores por meio da embaixada em Havana.

           A cubana pretendia participar, em Jequié, na Bahia, da pré-estréia do documentário “Conexão Cuba Honduras”, do documentarista baiano Dado Galvão, no qual é entrevistada. Adiada outras vezes devido à ausência de Yoani, a exibição do filme está prevista para o próximo dia 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário