quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reação química mata 4 e intoxica 16 em curtume no MS



            Quatro pessoas morreram e aproximadamente 16 outras ficaram intoxicadas três em estado grave - em um acidente na unidade de curtume do grupo Marfrig em Bataguassu, a 330 km de Campo Grande (MS), na manhã desta terça-feira. Informações preliminares indicam que houve reação química no descarregamento de insumos realizado por uma empresa terceirizada.

           Anteriormente, os bombeiros afirmaram que havia 19 pessoas intoxicadas, sendo quatro em estado grave, o que foi retificado depois pelo grupo. Ainda segundo a corporação, as vítimas em estado grave foram encaminhadas para a cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, já que o pronto-socorro local não tinha condições de atendê-los, o que também foi confirmado pelo Marfrig. O curtume está isolado para perícia técnica e não há qualquer risco de nova intoxicação.

            A causa do acidente está sendo apurada pela polícia técnica. A equipe local da empresa está empenhada na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. Assim que as causas do acidente forem esclarecidas pela autoridades competentes a empresa voltará a informar. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente, segundo nota oficial do grupo Marfrig, em oposição ao que havia sido divulgado mais cedo pelos bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário