No dia 05 de Agosto de 2010, aconteceu na FGV – Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com a presença da Ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira, O lançamento do Movimento Empresarial pela Proteção e Uso sustentável da Biodiversidade.
Esta iniciativa oferece espaço para a construção conjunta de uma agenda positiva para a conservação da Biodiversidade que se inicia com a Carta Empresarial pela Proteção e Uso Sustentável da Biodiversidade
A Organização das Nações Unidas Declarou o ano de 2010 o Ano Internacional da Diversidade Biológica como uma celebração da vida no Planeta terra.
Por ser um País com megadiversidade, este marco oferece ao Brasil a oportunidade de liderar a agenda mundial pelo uso sustentável da biodiversidade.
Neste Contexto um grupo de empresas líder, viu nesta celebração uma grande oportunidade para trazer o assunto da Biodiversidade na pauta política e econômica do País.
A proteção da biodiversidade requer um esforço por parte de todos, através de atividades em todas as partes do mundo. As Empresas, as Corporações, as Organizações, as comunidades, os municípios, o Estado e indivíduos devem trabalhar em conjunto para garantir um futuro sustentável para todos.
Esta celebração (Ano Internacional da Biodiversidade 2010) oferece excelente oportunidade para:
- Evidenciar a importância da biodiversidade para nossa qualidade de vida.
-Refletir sobre os esforços já empreendidos para salvaguardar a biodiversidade, reconhecendo as organizações e agentes atuantes.
- Promover e dinamizar todas as iniciativas de trabalho para reduzir a perda da biodiversidade.
- Espera-se assim, salientar a valorização dos objetivos das organizações e indivíduos que trabalham em todo o mundo para salvaguardar a biodiversidade.
- Aumentar a consciência pública sobre a importância de salvaguardar a biodiversidade para a continuidade da vida na Terra, identificando e combatendo as ameaças.
- Aumentar a consciência sobre a importância dos esforços já empreendidos por governos e comunidades para salvar a biodiversidade, promovendo a participação de todos.
- Incentivar os povos, organizações e governos a tomarem medidas imediatas necessárias à defesa da perda da biodiversidade.
- Promover soluções inovadoras para reduzir as ameaças que se abatem sobre a biodiversidade.
- Estabelecer um diálogo entre os participantes sobre as medidas a serem adotadas após o ano de 2010, garantindo a continuidade segura dos programas desenvolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário