Em Campo Verde - MT, no km 319 da BR 364, às 18:30h de domingo (29/08/2010), Policiais Rodoviários Federais apreenderam 48 m³ de madeira serrada, que estavam sendo transportados irregularmente no caminhão VW 31320 de placas AKR-1715 Maringá/PR. O condutor do veículo, Hojanerson Feliciano Peruzzo, de 24 anos, foi preso por crime ambiental. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Cuiabá.
Ivete Sangalo esbanjou simpatia na manhã de sábado durante coletiva de imprensa em Miami, onde a baiana se apresentou na Arena American Airlines.
Bem-humorada, a cantora chegou ao Gibson Miami Showroom dizendo que falaria em português e espanhol, já que a mídia hispânica estava em peso presente. “Nós vamos fazer um supercarnaval aqui em Miami”, prometeu.
A cantora revela que irá gravar em inglês e espanhol e acredita que a aceitação de seu trabalho será mais fácil. “Eu estou dando um passo enorme na minha carreira internacional e essa turnê é uma maneira de eu me exibir para o meu país”, afirmou.
“Meu objetivo é voltar para o Brasil e as pessoas reconhecerem que eu fui corajosa de fazer algo que ninguém nunca fez”, declarou.
Na gravação do DVD, no Madison Square Garden, no próximo dia 4 de setembro, em Nova York, Ivete cantará músicas em português, espanhol e inglês. Todos os duetos com os convidados famosos serão inéditos, segundo a artista. “O meu objetivo é impactar”, afirmou Ivete.
Até hoje os policiais militares brasileiros vivem ouvindo promessas e mentiras desses politicos safados que só pensam em se "locupletar" com o "erário"público, com seus polpudos salários e benefícios. Agora época de campanha todos tem a solução para a segurança pública, deixo uma pergunta no ar, até quando essas mentiras vão perdurar Brasil...
Morador da cidade de Ourizona (fica a 49 quilômetros de Maringá) e estudante do curso de "Zootecnia" da U.E.M. foi detido por agentes de segurança da instituição sob a acusação de estar furtando um bebedouro de água da Universidade Estadual de Maringá.
A Organização das Nações Unidas Declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Diversidade Biológica como uma celebração da vida no Planeta terra
No dia 05 de Agosto de 2010, aconteceu na FGV – Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com a presença da Ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira, O lançamento do Movimento Empresarial pela Proteção e Uso sustentável da Biodiversidade.
Esta iniciativa oferece espaço para a construção conjunta de uma agenda positiva para a conservação da Biodiversidade que se inicia com a Carta Empresarial pela Proteção e Uso Sustentável da Biodiversidade
A Organização das Nações Unidas Declarou o ano de 2010 o Ano Internacional da Diversidade Biológica como uma celebração da vida no Planeta terra.
Por ser um País com megadiversidade, este marco oferece ao Brasil a oportunidade de liderar a agenda mundial pelo uso sustentável da biodiversidade.
Neste Contexto um grupo de empresas líder, viu nesta celebração uma grande oportunidade para trazer o assunto da Biodiversidade na pauta política e econômica do País.
A proteção da biodiversidade requer um esforço por parte de todos, através de atividades em todas as partes do mundo. As Empresas, as Corporações, as Organizações, as comunidades, os municípios, o Estado e indivíduos devem trabalhar em conjunto para garantir um futuro sustentável para todos.
Esta celebração (Ano Internacional da Biodiversidade 2010) oferece excelente oportunidade para:
- Evidenciar a importância da biodiversidade para nossa qualidade de vida.
-Refletir sobre os esforços já empreendidos para salvaguardar a biodiversidade, reconhecendo as organizações e agentes atuantes.
- Promover e dinamizar todas as iniciativas de trabalho para reduzir a perda da biodiversidade.
- Espera-se assim, salientar a valorização dos objetivos das organizações e indivíduos que trabalham em todo o mundo para salvaguardar a biodiversidade.
- Aumentar a consciência pública sobre a importância de salvaguardar a biodiversidade para a continuidade da vida na Terra, identificando e combatendo as ameaças.
- Aumentar a consciência sobre a importância dos esforços já empreendidos por governos e comunidades para salvar a biodiversidade, promovendo a participação de todos.
- Incentivar os povos, organizações e governos a tomarem medidas imediatas necessárias à defesa da perda da biodiversidade.
- Promover soluções inovadoras para reduzir as ameaças que se abatem sobre a biodiversidade.
- Estabelecer um diálogo entre os participantes sobre as medidas a serem adotadas após o ano de 2010, garantindo a continuidade segura dos programas desenvolvidos.
“Estamos há pelo menos 12 anos discutindo isso. Somente com sua implantação o policial terá uma remuneração justa”, afirma. Para ele, os resultados na melhoria da segurança pública serão muito visíveis com o subsídio.
Para o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Gutierrez, a PEC garantirá os direitos já previstos na Constituição Federal.
“Na realidade esse projeto é algo que já existe na Constituição Federal, mas no Paraná essa aprovação é uma maneira de agilizar a garantia dos direitos já existentes e que deveriam ser aplicados à categoria, bem como remunerar de forma mais segura os envolvidos”, diz.
Mesmo com a aprovação parcial da PEC, ainda falta muito para melhorar as condições de trabalho dos policiais. “Tudo que beneficia a classe é importante. Acredito que a aprovação da PEC trará muitas conquistas à classe, mas ainda falta muito para o ideal”, ressalta o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Ademilson Alves Batista.
Por solicitação da Central de Operações do 4° Batalhão na data de 24/08/2010, às 20h46min, o Corpo de Bombeiros de Maringá deslocou uma unidade de SIATE, e o SAMU a Unidade de Suporte Avançado, até a Avenida das Torres, n° 4746, Jardim Monte Rei, próximo ao contorno norte, Maringá.
Para dar atendimento a uma pessoa vítima de ferimento de disparos de arma de fogo, ao chegarem ao local o médico do SAMU e os socorristas do SIATE, constataram que a vítima encontrava-se caída de costa, no quintal, próximo ao portão de pedestres da residência e que devido aos múltiplos ferimentos perfurantes dos projetis balísticos, (no local foram encontrados cápsulas de cartuchos 9 mm), a vítima não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito (código 4) no local.
Possivelmente usaram uma Pistola 9 mm similar a da foto
para quem não conhece tem capacidade p/ disparar 20 tiros
A vítima identificada no local por: Marcos Henrique de Oliveira, 23 anos, sendo solicitado à criminalística e o IML no local para as providências de praxe, as polícias civil e militar estão no encalço dos assassinos, este foi o 33° homicídio do ano em Maringá
A Secretaria de Transportes informa aos órgãos de comunicação que a fonte oficial da Prefeitura para números de acidentes e óbitos causados no trânsito é o 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável por acompanhar e registar todos os acidentes ocorridos no perímetro urbano de Maringá.
De acordo com os dados oficiais, o número de óbitos registrado até o dia 24 de agosto de 2010 é 68, já contabilizando os óbitos ocorridos na Colombo, que foram 14 e não entram nas estatísticas oficiais da Setran e do 4º BPM por se tratar de uma rodovia federal.
A Polícia Militar esclarece que Maringá é um dos poucos municípios do país que contabiliza os óbitos ocorridos no local e posteriores até 30 dias do acidente. “Seguimos o que determina a norma 10.697 da Associação Brasileira Nacional de Trânsito, que estipula a contagem até 30 dias.
Passando este período a própria ABNT não inclui o óbito como acidente de trânsito. Inclusive Maringá é uma das poucas cidades do Brasil que insere na estatística as mortes ocorridas até 30 dias após o acidente, sendo que a maioria dos municípios realiza a contagem dos óbitos apenas no local do acidente”, diz o responsável pelo pelotão de trânsito, tenente Roberto França.
Os dados da Polícia Militar confirmam que até esta terça-feira (24) ocorreram 17 óbitos no local e 37 óbitos posteriores, totalizando 54 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Na avenida Colombo ocorrem 14 óbitos este ano. Dos acidentes com vítima fatal no perímetro urbano, 48% tiveram envolvimento de motocicletas.
O diretor de fiscalização de trânsito, Edson Luiz Pereira, explica que alguns órgãos de imprensa estão divulgando números equivocados de óbitos ocorridos este ano. “Estão contabilizando três mortes que ocorreram após trinta dias da data do acidente e o óbito de uma vítima que foi hospitalizada após o acidente, recebeu alta e retornou ao hospital onde faleceu mas não foi em decorrência do acidente.
A Setran e os órgãos de segurança de Maringá tem feito ações educativas e punitivas para que todos cumpram as leis de trânsito. Lamentamos todos os óbitos ocorridos e esperamos com a conscientização de todos fazer um trânsito melhor”, finaliza o diretor da Setran.
Acidentes
Dos 54 óbitos registrados no perímetro urbano, 17 foram com vítima no local. Os dados do 4º BPM apontam que 19 óbitos ocorreram com condutores de moto; 14 com pedestres, 5 com passageiros de moto; 5 com condutores de automóvel; 3 com ciclistas; 6 com passageiros de automóvel e 1 com passageiro de ônibus.
O delegado chefe de Pontal do Paraná, Antônio Oliva Zuba, foi assassinado na manhã desta terça-feira (24), no balneário de Shangri-lá, no litoral do Paraná.
Segundo a Rádio Banda B de Curitiba, as primeiras informações são de que ele havia chegado em um camping para investigar a ação de traficantes do Rio de Janeiro que estariam no local. Quando o delegado desceu do carro, foi metralhado por cerca de seis homens que estavam em um Fiat Marea e um BMW.
Outro policial, que não teve a identidade divulgada, está gravemente ferido e foi encaminhado ao pronto socorro de Pontal. Equipes de polícia de Curitiba seguem para Pontal do Paraná, para ajudar na busca pelos autores do crime.
Atuação: o último caso de Zuba foi a morte de Delma de Acelga Tavares, 51 anos, que foi encontrada boiando no Rio da Draga, em Pontal do Paraná, no dia 21 de julho.
Antes desse caso, o delegado foi o responsável pelo inquérito da investigação do assassinato da psicóloga Telma Fontoura no dia 11 de julho.
As policias civil, militar e federal, estão empenhadas na localização dos bandidos, é uma questão de honra capturá-los
Era por volta das 04:17h da madrugada deste sábado, quando o Corpo de Bombeiros enviou duas unidades de SIATE para a Avenida Paraná esquina com a Avenida Colombo, defrente ao Supermercados Condor. Quando os socorristas chegaram ao local se depararam com duas pessoas do sexo masculino sobre a via pública, ambas com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, sendo identificado as vítimas:
1ª vítima: Rômulo F. Valêncio de 20 anos, lesões atingido no tórax e no braço direito
2ª vítima: Giovani Batista Sariane de 29 anos, atingido no crânio
Ambas encaminhadas para o Hospital Universitário em estado grave
A polícia está investigando quem atirou e o motivo do crime
A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.
Evento de negócios, de 21 a 24 de outubro, em Maringá, leva inovação, conhecimento e oportunidades, num só local, para quem tem ou quer abrir um pequeno negócio; lançamento será nesta segunda-feira, às 11 horas, na Prefeitura
A Prefeitura de Maringá e o Sebrae lançam na segunda-feira, dia 23 de agosto, a Feira do Empreendedor 2010 – Paraná. A cerimônia de lançamento, com a presença de autoridades, lideranças e representantes de entidades empresariais de Maringá e da região, está programada para as 11 horas, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura.
O maior evento de empreendedorismo do Paraná acontece de 21 a 24 de outubro, no Centro de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. A Feira do Empreendedor levará inovação, conhecimento e oportunidades de negócios, todos reunidos num só lugar e disponíveis gratuitamente para empresários e candidatos a empresários.
O evento, realização do Sebrae/Pr que tem a Prefeitura como co-realização, é patrocinado pelo Banco do Brasil e conta com o apoio de entidades como a Sociedade Rural de Maringá, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Maringá e a Associação Brasileira de Franchising.
Serão quatro dias dedicados à difusão do empreendedorismo; ao conhecimento em empreendedorismo e gestão; à inovação; às soluções práticas e viáveis para pequenas empresas; ao estímulo, surgimento ampliação e diversificação de novos empreendimentos; e à prestação de esclarecimentos e orientações.
"É um evento de negócios que leva informações para quem tem ou quer abrir uma empresa. A Feira do Empreendedor é um instrumento de desenvolvimento, que, a médio prazo, vai fazer a diferença para Maringá e Região, estimulando o nascimento de negócios estruturados", diz o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Jefferson Nogaroli.
“Sediar a Feira do Empreendedor 2010 - Paraná é uma demonstração de reconhecimento do Sebrae pela confiança e prioridade que Maringá tem dedicado aos programas pioneiros de incentivo e apoio ao microempreendedor”, assinala o prefeito de Maringá, Silvio Barros.
A Feira do Empreendedor acontece, no atual formato, desde 1994, com mais de 80 edições e 1,5 milhão de visitantes. Mais de 400 mil empreendedores já foram capacitados nas várias edições por todo o Brasil. No Paraná, já foi realizada duas vezes em Curitiba (1997 e 2004), uma vez em Arapongas (1998) e recentemente em Londrina (2008).
Estão previstos cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado; 200 caravanas; participação de empreendedores e empresários de 350 dos 399 municípios do Paraná e da região transfronteiriça, englobando Argentina e Paraguai; quatro palestras-magnas com especialistas de renome nacional; 50 ações em média de capacitação ao dia, entre palestras empresariais e oficinas.
Nos 10 mil metros quadrados de área do Parque de Exposições, serão expostas cerca de 100 oportunidades de negócios, 30% delas exclusivas para os empreendedores e empresários de Maringá, já que uma das premissas da Feira do Empreendedor 2010 - Paraná, organizada pelo Sebrae/PR, é a busca pela dinamização da economia local.
Para saber mais sobre a Feira do Empreendedor 2010 – Paraná acesse o www.sebraepr.com.br/feira. O lançamento oficial do evento acontece na segunda-feira, dia 23, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá – Avenida XV de Novembro, 701 – Centro.
Durante o lançamento, autoridades, lideranças e representantes de entidades empresariais de Maringá e Região conhecerão os conceitos e os preparativos para a Feira do Empreendedor 2010 – Paraná, o maior evento de empreendedorismo do Estado.
Mais informações com as assessorias de imprensa do Sebrae/PR, no (41) 3330-5895, e da Prefeitura de Maringá, no (44) 3221-1451.
O estudante J.C.B.O. de 15 anos, recebeu uma facada no braço esquerdo e sofreu escoriações, ao ser espancado "próximo" do Colégio Estadual Presidente Kennedy, localizado na Avenida Mandacaru, n° 160, Jardim Mandacaru, zona norte de Maringá. Toda a confusão deu-se na via pública, informes dão conta que seria um desentendimento ocorrido dias antes em uma partida de futebol, a polícia está apurando os fatos para levantar toda veracidade do ocorrido
Era por volta das 13:00h de ontem (19/08/2010), o Corpo de Bombeiros enviou uma unidade móvel de SIATE, para dar atendimento para uma pessoa que havia sido esfaqueada e agredido "próximo" de uma escola, chegando ao local feito o atendimento e procedimento de socorro, a vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário de Maringá, onde foi encaminhada para o centro cirúrgico, para os procedimentos médicos compatíveis ao caso.
Obs. o referido estudante depois do ocorrido, foi acolhido no interior do colégio, onde aguardou a chegada dos bombeiros, onde ele foi atendido e encaminhado ao socorro médico
O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Educação, em parceria com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, promove na quarta-feira, 25 de agosto, mesa redonda com o tema “Violência no ambiente escolar”. Na pauta, questões como o que fazer e como diferenciar “atos de indisciplina” de “atos infracionais”, como identificar e coibir o “bullying”, quais as políticas públicas de prevenção da violência no ambiente escolar, entre outros temas. Os trabalhos serão conduzidos pela promotora de Justiça Hirmínia Dorigan de Mattos Diniz, coordenadora do CAOP da Educação. O evento será realizado na sede do MP-PR em Curitiba, à Rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico, das 13h30 às 17h30 e terá transmissão ao vivo, pela internet, via webcast.
O objetivo do encontro consiste em estimular e definir formas de atuação integrada entre os órgãos e entidades de proteção dos direitos da criança e do adolescente, que possam resultar em medidas efetivas de prevenção e eliminação de qualquer forma de violência nos estabelecimentos escolares. Participarão como debatedores Angela Mendonça (pedagoga), Juliana Guerra (conselheira tutelar); Nilcéia Ferraro da Silva (delegada titular da Delegacia do Adolescente), Murillo José Digiácomo (promotor de Justiça), além de representantes da Secretaria de Estado da Educação. Os interessados poderão participar enviando perguntas, comentários e sugestões por e-mail (cursosmp@mp.pr.gov.br) ou telefone (41-3250-4189)
A Prefeitura de Maringá conseguiu nesta terça-feira (17), a aprovação de dois projetos de infraestrutura urbana dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal, beneficiando o Parque Tarumã, que aguarda definição da Justiça para liberar a obra e o Conjunto Campo Dourado em Iguatemi. Os dois projetos somam mais de R$ 5 milhões, beneficiando aproximadamente 700 famílias.
O projeto de drenagem de águas pluviais e pavimentação do Parque Tarumã prevê a liberação de R$ 4.335.089,25 para pouco mais de 53,4 mil metros quadrados de vias, totalizando 584 lotes do bairro, mais de 70% deles ocupados.
O Parque Tarumã foi loteado em 1994. Laudos da UEM e do Ibama, cocluídos em 2004, levaram a loteadora a demolir cerca de 20 imóveis construídos em área considerada de preservação, mas o processo de liberação de obras de infraestrutura no bairro persistem. Com o projeto de infraestrutura do bairro aprovado, a Prefeitura aguarda agora a liberação da Justiça permitindo o início das obras.
Para o Conjunto Campo Dourado, no distrito de Iguatemi, devem ser liberados pouco mais de R$ 1 milhão para 13,1 mil metros quadrados de vias, totalizando 119 lotes, 90% deles ocupados.
Aos políticos que pensam que o povo é trouxa com suas promessas mentirosas, acabaram suas farsas senhores, a população deixou de ser palhaço das suas brincadeiras, este país começou a mudar sua cara, vamos varrer toda escoria da política brasileira, e isto é uma promessa, voto a voto vamos mandar para casa, todos esses salafrários da política, quem quiser dinheiro, vai ter que suar a camisa, vai ter que trabalhar de verdade, dinheiro público para esse bando ficar coçando o saco, conversando mole e não resolvendo nada chega