terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novo helicóptero blindado da Polícia Civil de SP resiste a tiros de fuzil AR-15

                        Aparelho modelo esquilo custou US$ 3,1 milhões ao governo, as polícias de São Paulo, agora contam com 19 aeronaves.
                        Com a nova aquisição da Polícia Civil, as polícias de São Paulo passam a ter uma frota de 19 helicópteros, apenas dois a menos do que toda a polícia francesa.
                       O SAT-5, como foi denominado o novo aparelho, traz avanços tecnológicos em relação à frota atual, que já conta com outros três helicópteros. "Motor mais potente, transmissão mais resistente e modernos equipamentos eletrônicos irão auxiliar tanto na navegação quanto nas operações policiais", disse o delegado geral da Polícia Civil, Mauricio Lemos Freire.

                      Entre as novidades do helicóptero, está o sistema de moving map, um pequeno computador de bordo que pode fornecer dados, mapas e cartas de rotas; um guincho, para resgate de pessoas e objetos; e o sistema de blindagem.
                       O SAT-5 comporta seis tripulantes e irá contar ainda com farol de busca para auxiliar na localização de pessoas durante a noite. As aeronaves do SAT já atenderam 1.610 chamados contra roubo, apoiaram viaturas em 3.266 perseguições a bandidos, reconheceram 632 cativeiros e 1.408 locais de crimes, além de terem realizado 632 escoltas de presos e intervenções em rebeliões. Somente em 2008, foram 415 horas de vôo. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário