terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fiscalização Tolerância Zero, vai agir diariamente em dois turnos, coibindo os excessos no trânsito

Atenção você condutor que 
bebe depois vai para o volante

     Autoridades competentes pela área de segurança de Maringá iniciam, nesta quinta-feira (5), intensificação na fiscalização das leis de trânsito através de ações conjuntas na Tolerância Zero, que atuará com blitz diárias em diversos pontos da cidade.
     A Tolerância Zero é uma resposta da Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Guarda Municipal, Ministério Público, polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Receita Estadual, Conselho Municipal de Segurança e 13º CIRETRAN, ao comportamento dos motoristas que não respeitam as leis de trânsito.
     Para o prefeito Silvio Barros, que acompanhou as reuniões que definiram a atuação dos órgãos, a Tolerância Zero vai controlar a desobediência das leis de trânsito. “Com o trabalho em conjunto vamos operar em mais pontos e fazer valer o cumprimento do Código de Trânsito. Vamos agir com gentileza e educação, mas também com muita firmeza, punindo quem desrespeita as leis”.
      A partir desta quinta-feira, estarão nas ruas agindo em dois turnos diários, um efetivo de 26 homens amparados por todo logística necessária de motos, carros e caminhão guincho. Uma equipe da Rotan garantirá a segurança do efetivo durante as operações.
     O secretário de Transportes, Walter Guerlles, reforça que a operação será rigorosa e atingirá todos os motoristas infratores. “O Tolerância Zero é uma intensificação na fiscalização que já vem sendo realizada na cidade pela Setran, Polícia Militar e Polícia Rodoviária que atua na Colombo. O que faremos é operar todos juntos e expandir essa fiscalização que terá como o nome diz Tolerância Zero”.
     Durante a operação, que será permanente, serão verificados todos os itens para o cumprimento das leis de trânsito, inclusive os de segurança do veículo. “Vamos observar o uso de cinto de segurança, de celular, avanço de sinal, limites de velocidade, enfim todos os atos que determinam as leis de trânsito. O objetivo é reverter o número de acidentes em nossa cidade e levar para a população a cultura de segurança. Quem andar corretamente não precisa se preocupar”, avisa o porta-voz da Tolerância Zero, tenente Roberto França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário