sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sniper - Atirador de elite da PM do Rio Major Busnello

Homem de preto, "caveira atirador": Não foi a ocorrência mais difícil da minha vida, apenas fui preciso

                          Rio - Especialista em tiros de precisão, o major João Jaques Busnello, 39 anos, acredita que um bom atirador deve treinar sempre. No último fim de semana, ele e o major Maycon, que o acompanhou na ação de ontem, estiveram no estande de tiro de Gericinó, Zona Oeste, para ‘calibrar’ os fuzis, onde fizeram mais de 400 disparos. “Estamos sempre preparados para isso”, diz. “Não foi a ocorrência mais difícil da minha vida, apenas fui preciso”, atesta

Infográfico: Confira detalhes da ação bem sucedida da Polícia



                         O MAJOR BUSNELLO AGIU DENTRO DA LEI, EM LEGÍTIMA DEFESA DE TERCEIRO (A VÍTIMA), VEJA A SEQUÊNCIA DA AÇÃO
                        Com um tiro preciso, um atirador de elite da Polícia Militar pôs fim ao drama de uma mulher feita refém por um assaltante, na manhã desta sexta-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A ação durou quase uma hora e fechou a Rua Pereira Nunes. Antes de manter a vítima sob a mira de uma granada - da qual chegou a retirar o pino para detonar -, o assaltante ainda chegou a roubar um carro. O comandante do 6º BPM (Tijuca), tenente-coronel Fernando Príncipe, comandou pessoalmente as negociações. Do alto de um prédio em frente à farmácia, o sniper acertou a cabeça do assaltante e furou um portão atrás do assaltante. A vítima foi resgatada sem ferimentos.








Um comentário:

  1. O tiro desse atirador foi de uma ecelencia e preciso, apesar de o atirador esta mais ou menos e nada mais que cem metros, foi um tiro para mim bom.
    Sem mais o atirador.

    ResponderExcluir