segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Temporal causa grande destruição em Maringá, Na verdade cairam próximo de oitenta árvores, carros e residências foram atingidos. Segundo o Centro de Controle do Tráfego Áereo da Torre do Aeroporto Silvio Name Junior, o vento chegou a 140 quilômetros por hora. O Aeroporto ficou fechado por medida de segurança, até passar o temporal. Foi neste domingo 22/11

                   Partindo da primicia que as imagens falam mais que as palavras vai ai parte do estrago feito pelo temporal em Maringá

                   Central dos Bombeiros de Maringá, desde o momento que o temporal atingiu a cidade até por volta das 24:00h tinha recebido mais de mil chamadas a maioria solicitando algum tipo de socorro, ajuda ou orientação

                   Central dos Bombeiros de Maringá, desde o momento que o temporal atingiu a cidade até por volta das 24:00h tinha recebido mais de mil chamadas a maioria solicitando algum tipo de socorro, ajuda ou orientação

                   Secretário dos Serviços Públicos, Wagner Mussio e Claudemir Celestino, Gerente de Aborização da Prefeitura, estão comandando pessoalmente todo trabalho de retirada e desobstrução do estrago causado pelo temporal, principalmente as quedas das árvores, passam de oitenta

                 Secretário Wagner Mussio, orientando pessoalmente seu pessoal de campo, vão trabalhar muito, para conseguir colocar a cidade em ordem, passam de oitenta árvores caidas

                  Integrante da Equipe da SAOP, trabalhando na Avenida Brasil, no Maringá Velho, Próximo da Praça Ivai, era por volta das 21:00h de domingo

                  Integrantes da Equipe da SAOP, trabalhando na Avenida Brasil, no Maringá Velho, Próximo da Praça Ivai, era por volta das 21:00h de domingo

                  Pá carregadeira da SAOP retirando árvore que caiu na esquina da Avenida Tamandaré com Avenida Herval, centro de Maringá

                  Pá carregadeira da SAOP retirando árvore que caiu na esquina da Avenida Tamandaré com Avenida Herval, centro de Maringá

Árvore interditou a Rua Iguaçu na Vila Esperança em Maringá

Árvore interditou a Rua Iguaçu na Vila Esperança em Maringá

                    Motorista mostrando estrago no seu carro, foi na Rua dos Ipês, no Conjunto Borba Gato em Maringá 

                       Camionete destruida por árvore na Rua dos Ipês, no Conjunto Borba Gato em Maringá

                         Camionete destruida por árvore na Rua dos Ipês, no Conjunto Borba Gato em Maringá
 
                        Camionete destruida por árvore na Rua dos Ipês, no Conjunto Borba Gato em Maringá
 
                             Residência atingida na Rua dos Ipês, Conjunto Borba Gato em Maringá

                         Carro destruido por árvore, na Rua Iguaçu, Vila Esperança em Maringá

                         Carro destruido por árvore, na Rua Iguaçu, Vila Esperança em Maringá

                           Carro destruido por árvore, na Rua Iguaçu, Vila Esperança em Maringá

Rua Iguaçu, Vila Esperança, árvore não aguentou a força dos ventos

                          Funcionários do SAOP, aguardando pá carregadeira para recolher tronco de árvore cortado

Funcionários do SAOP, recolhendo tronco de árvore cortado

Pá carregadeira da SAOP, trabalhando na Vila Esperança

                          Funcionário do SAOP observa estrago feito pelo temporal em Maringá

domingo, 22 de novembro de 2009

Feira domingueira hoje pela manhã na Avenida Mauá em Maringá


                         Estive na feira livre conversando com o presidente, o amigo Moises Martins, estava muito feliz, o movimento vem crescendo a cada final de semana. É verdade a feira é um bom local para rever amigos e fazer compras, principalmente de verduras, legumes e frutas frescas. Parabéns Moises esta tudo bem organizado

                           Vizinho da barraca do Moises, tem essa barraca, com verduras fresquinhas, e um detalhe a horta de onde vem essas verduras, são irrigadas com água de mina. Este mesmo sítio esta sendo namorado para ser comprado por uma cooperativa da região, devido a excelente qualidade da água mineral, querem envasar para comercialização

                         Eu conferi a feira estava bem prestigiada hoje, as pessoas aproveitam para comprar, passear e rever amigos

sábado, 21 de novembro de 2009

Morre 50ª vítima do trânsito de Maringá, era professora da rede municipal, foi nesta madrugada de 21/11

                         Um violento acidente de trânsito ocorrido hoje na madrugada, por volta das 00:53h deste sábado, na Rua das Azaléias, próximo do Horto Florestal, tirou a vida de uma professora  do município, o marido e os dois filhos, que estavam no mesmo automóvel sobreviveram. A colisão envolveu um veículo Volkswagem Gol, placas: APA 5886/Maringá-PR, conduzido por, José Vanderlei Domingues e o Volkswagem Saveiro, placas: AMS 8996/Maringá-PR, conduzido por, Rodrigo Vieira Bortolo. Sendo necessário a presença de equipes dos Bombeiros e SAMU no local, uma das vítimas ficou presa nas ferragens, sendo necessário o uso do desencarcerador hidráulico.
Vitima do Saveiro: Wayne Matsuo Gomes Nagasawa, 22 anos, encaminhado com vida p/ o Hospital Santa Rita
1ª Vítima do Gol: José Vanderlei Domingues, 45 anos, encaminhado com vida p/ o Hospital Santa Rita
2ª Vítima do Gol: Sandra Mara Marques Domingues, 45 anos, morte no local, encaminhada p/ o IML
Outras três vítimas que sofreram somente ferimentos leves, recusaram o atendimento do SIATE e SAMU

Com o toque do silêncio fica as condolências do Blog a família da Professora Sandra


"Cruzamento da vergonha" - Maringá - Paraná

                            O cidadão maringaense e os visitantes da cidade merecem ser respeitados. Afinal de contas esse cruzamento na entrada de ônibus, da rodoviária da terceira maior cidade do Estado do Paraná, não possuir semáforo e um desconcerto de tudo aquilo que prega nas propagandas feitas até agora pela SETRAN. Não é possível que não tenha uma autoridade competente para resolver essa situação, quase todos os dias tem batida nessa esquina, pelo menos uma vez por semana, ocorre  um acidente com vítima. No caso de ontem, a vítima foi levada para o hospital com traumatismo craniano, isso para mim e falta de respeito com a vida humana, cadê a tal da gentileza pregada pelas propagandas da SETRAN, gentileza é instalar equipamentos de sinalização  p/ segurança no trânsito, em cruzamentos perigosos, isso salva vidas e também faz parte dos programas de segurança no trânsito...












 




O cartão vermelho da semana vai para esse 
descaso com a segurança do trânsito em Maringá

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Confira a cronologia dos acidentes com palco em Maringá


Data: 18/05/2009 - Durante desmontagem, cai parte de palco sobre operário, Donizete Aparecido dos Santos, 30 anos, sofreu traumatismo craniano, encaminhado para UTI do Hospital Universitário, o acidente foi no interior do Parque de Exposições de Maringá. 


Data: 31/10/2009 - Durante montagem de palco, no interior do Parque de Exposições, o operário Adalberto de Jesus Marchiori, 24 anos, cai de uma altura de dez metros, sofre traumatismo craniano e é levado para UTI do Hospital Santa Casa, vítima foi a óbito


Data: 05/11/2009 - Durante evento de entrega de ônibus esolares, na cidade de paiçandu, o palco desaba ferindo o Governador Requião e outras 25 autoridades, que foram socorridas por ambulâncias do SAMU, SIATE e carros particulares


Crédito da foto: Ivan Amorim
Data:15/11/2009 - Palco tomba sobre populares em show de rock de Maringá, Chácara Santo Antonio, Estrada São José, próximo a pedreira municipal, várias pessoas ficaram feridas, encaminhadas para hospitais pelo SIATE e carros particulares

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Efeito ratoeira" - Cai palco de show de rock e deixa vários feridos em evento de Maringá


 Crédito da foto: Ivan Amorim/Gazeta do Povo


                            Chega de picaretagem, quem assinou a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, vai ter que dar conta da estrutura sim, é só olhar a altura da estrutura, para perceber que algo errado há, por sorte não tivemos uma tragédia. Uma pergunta cadê os cabos de aço estirantes, estaiados de sustentação, qualquer escoteiro sabe que tem que fazer tal mecanismo de engenharia, para que em caso de vento, sua barraca não seja arrancada do lugar. Colocar culpa no vento e fácil, faltou prevenção por parte dos organizadores e ou pelo responsável técnico do evento. Eu tenho certeza que o "Ministério Público" vai acompanhar esse caso, afinal de contas toda essa estrutura metálica, essa parafernália chamada de palco, que para mim teve o efeito de uma grande ratoeira, quase mata pessoas. Maringá temos que ter mais responsabilidade com o trato das coisas que envolvem vidas humanas, primeiro  morreu um trabalhador que montava um palco no recinto do Parque de Exposições, depois cai o palco em que estava o governador, agora vem esse abaixo, qual vai ser a próxima tragédia, senhores...
Click aqui e leia mais no Jornale" Curitiba: 
 Alvará é obrigatório para eventos de grande porte

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Utilidade Pública: Atenção senhores empresários, cidadão brasileiro procura por trabalho


                     O Sr. Antonio Vanderley Ribeiro, 55 anos, 1° Grau completo, com curso de vigilante, lê, fala e escreve espanhol, morou e trabalhou 05 anos na Espanha, como porteiro de empresa, tem referência de várias empresas de Maringá. Procura por trabalho, pode ser como porteiro, vigia ou guardião, contatos: Rua Quito, n° 944, Bairro Morangueira, telefones: 3034.0033 e 8846.1236, Maringá - Paraná

No meu tempo de carabineiro de carro-forte, bandidos usavam calibre 12 e pistolas, para assaltar, hoje eles estão usando armamento de guerra, calibre ponto 50, veja o vídeo e compare a destruição que essa arma faz. Alerta os veículos blindados para uso em estradas, deveriam passar de carro-forte para caminhão blindado, e os vigilantes que hoje prestam serviço, deveriam ser substituidos por uma força federal de escolta aos moldes da força nacional. Bem treinados, bem armados e bem pagos





                         A blindagem deste pequeno carro-forte, não resistiu aos tiros da Ponto 50, se fosse um caminhão blindado, um cavalo mecânico, que arrasta 50 toneladas, (veja o caminhão da foto abaixo), ai sim o veículo poderia ter chapas de aço com resistência suficiente para parar os tiros da metralhadora Ponto 50

                          Caminhão 8x8 Mercedes, 450 cv (350kW) 2.000 rpm, arrasta 50.000 Kg. suporta o peso da blindagem, resistente aos tiros da ponto 50, aceita pneus maciços, semelhante ao carro de combate Italiano Centauro, (foto abaixo) brevemente estará em uso pelo Exército Brasileiro



Centauro: o blindado italiano, vai inspirar o VBTP-MR do Exército Brasileiro



                      Veja imagem dos primeiros caminhões blindados no Brasil, para uso particular, torno afirmar esses pequenos carro-forte, não tem mais nenhuma segurança, para uso em estradas, vai morrer muito vigilante ainda, gravem bem este alerta

                   Esse veículo blindado mantém na pista de asfalto uma velocidade de 120 quilômetros por hora, mas pode transitar em qualquer terreno, inclusive na água. O Brasil tem tecnologia de sobra para fabricar veículos muito melhores. É uma covardia fazer esses vigilantes enfrentar essas armas de guerra,  armado apenas com revólver calibre 38 e espingarda calibre 12, com um detalhe, isso só acontece em lugar  ermo, e quase sempre são emboscados em estradas, longe de apoio para socorrê-los. A arma antiaérea Ponto 50, fura a blindagem desses atuais carro-forte de transporte de valores, igual um abridor de latas, rompe uma lata de sardinha. Esses agentes de segurança, correm o risco de suicídio coletivo, em caso de um ataque, com muitos tiros de ponto 50

domingo, 15 de novembro de 2009

As armas da guerra: Polícia x Narcotráfico

Essa vai para quem curte música estilo paraguaya vai ai com a cantora Perla - Galopeira


" E VIVA LA REVOLUCION "







Marechal Deodoro da Fonseca
(Presidente do Brasil - de 15/11/1889 a 25/02/189)
5/8/1827, Alagoas, Alagoas
23/8/1892, Rio de Janeiro, RJ



           Marechal Deodoro nasceu na cidade de Alagoas, em Alagoas, no dia 5 de agosto de 1827 e estudou em escola militar desde os 16 anos. Em 1848, aos 21 anos, integrou as tropas que se dirigiram a Pernambuco para combater a Revolução Praieira e participou ativamente de outros conflitos durante o Império, como a brigada expedicionária ao rio da Prata, o cerco a Montevidéu e da Guerra do Paraguai.

          Ingressou oficialmente na política em 1885, quando exerceu o cargo de presidente (equivalente ao atual de governador) da província do Rio Grande do Sul. Assumiu a presidência do Clube Militar de 1887 a 1889 e chefiou o setor antiescravista do Exército. Com o título de marechal, Deodoro da Fonseca proclamou a república brasileira no dia 15 de novembro de 1889 e assumiu a chefia do governo provisório. 




A primeira constituição republicana estabelecia que as eleições no Brasil seriam diretas e que o presidente e seu vice seriam eleitos pelo voto popular. Entretanto, determinava também que, em caráter excepcional, o primeiro presidente e o primeiro vice seriam eleitos indiretamente, isto é, pelo Congresso Nacional. Foi o que aconteceu. No dia seguinte à promulgação da Constituição, o Congresso elegeu de forma indireta os marechais Deodoro da Fonseca para presidente e Floriano Peixoto para vice-presidente, em 25 de fevereiro de 1891.


O governo do Marechal deveria terminar em 1894, mas o período registrou sérios problemas políticos e econômicos. A política econômica, que tinha como ministro da Fazenda Rui Barbosa, foi marcada pelo "encilhamento", que se caracterizou pelo incentivo à emissão de moeda por alguns bancos e pela criação de sociedades anônimas. Como resultado, houve forte especulação financeira e falência de bancos e empresas.


A formação de um novo ministério liderado pelo barão de Lucena, político vinculado à ordem monárquica, a tentativa de centralização do poder e às resistências encontradas no meio militar conduziram o país a uma crise política, que teve seu ápice na dissolução do Congresso Nacional. Ao mesmo tempo crescia no meio militar a influência de Floriano Peixoto, que também fazia oposição a Deodoro juntamente com as forças legalistas que levaram à renúncia de Deodoro da Fonseca em 23 de novembro de 1891.

sábado, 14 de novembro de 2009

Denuncia dão conta que esse bar é frequentado por usuários e passadores de drogas, fica na Avenida Tuiuti em Maringá, palco de recente entrevero que terminou em assassinato


                         Mesmo usando o recurso de visão noturna e zoom da minha câmera digital, um homem, possivelmente olheiro dos traficantes, me detectou, abre os braços, e grita qual é, qual foi cara. Fica ai a dica para os irmãos da Polícia Civil e Militar, investigação e cadeia nesses vagabundos


                      Um homem de 22 anos foi morto agora de manhã com cinco tiros na Vila Morangueira, em Maringá. Ricardo Aparecido dos Santos passou a noite bebendo num bar, com um grupo de pessoas e ao deixar o estabelecimento, numa bicicleta, dois homens de motocicleta o seguiram e o executaram.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Nasa anuncia descoberta de água em cratera da Lua


Esse é nosso amigo Ângelo Rigon, Papa dos blogueiros maringaenses

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Viatura do SAMU que se deslocava para atender uma ocorrência, albarrou ciclista na Avenida Tuiuti; graças a Deus a vítima passa bem



                         Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência "SAMU", albarrou uma ciclista na Avenida Tuiuti, próximo a Avenida Colombo, no início da manhã desta sexta-feira/13. A ciclista, Maria de Fátima Ribeiro Marinho, 40 anos, foi encaminhada para o Hospital Santa Casa, mas não corre risco de morte, sofreu apenas escoriações. A vítima passou por exames complementares e passa bem. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, de Maringá, que responde pelo "SAMU", informou que a viatura que se deslocava para um atendimento de urgência, estava com sirene e giroflex ligado. Todos os veículos e pedestres pararam, menos a ciclista, que colidiu com o retrovisor da ambulância, de acordo com a Lei, será aberto procedimento para apurar o ocorrido

Autoridades procuram respostas para blecaute que atingiu Brasil e Paraguay

 
                          RIO DE JANEIRO - A enorme falha energética que atingiu a segunda maior usina hidrelétrica do mundo esta semana foi a pior em seus 25 anos de uso, afirmaram as autoridades brasileiras na quarta-feira, causando amplos blecautes que expuseram a vulnerabilidade da infraestrutura do sistema de eletricidade do Brasil.





                               Autoridades no Brasil e Paraguai ainda procuravam por respostas na noite de quarta-feira para explicar a falha na usina de Itaipu, que fica na fronteira entre os dois países ao longo do Rio Paraná e é uma fonte crítica de energia para ambas as nações.
                               Durante mais de duas horas na última terça-feira, uma falha em três linhas de transmissão que transmitem a energia da usina criou um efeito dominó, cortando a eletricidade em 18 de 26 Estados brasileiros, incluindo as duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro.
                              Milhões de pessoas foram afetadas. Aeroportos em várias cidades foram fechados e passageiros tiveram que ser retirados de trens do sistema de metrô de São Paulo quando o sistema ficou sem energia.
                              Grande parte do Paraguai, que sofreu várias quedas de energia breves na última semana, também sofreu blecaute na terça-feira durante cerca de 20 minutos.
                             Operadores de sistema de eletricidade disseram não haver nenhuma evidência de sabotagem e que uma perturbação atmosférica inexplicada, como chuvas pesadas ou ventos na área, foi a provável causa do incidente.
                            "O sistema não é frágil, é um do mais fortes e confiáveis do mundo", disse Edison Lobão, ministro de energia do Brasil.
                           Ainda assim, especialistas em energia em ambos os países dizem que o amplo blecaute expõe as possíveis fraquezas no sistema de transmissão do Brasil e a necessidade de um gerenciamento melhor das grades elétricas interconectadas.
                         "Esta foi uma falha de gerenciamento", disse Ildo Sauer, professor de energia da Universidade de São Paulo. "Não há falta de capacidade de geração, não há falta de capacidade de transmissão, não houve falta de investimentos no setor", ele disse. "O que está faltando é gerenciamento, comando e controle das operações".
Sauer também disse que os blecautes mostram que as reformas da grade elétrica feitas em 2003 e 2004, depois de uma série de blecautes, não "foram suficientes".




Cena de trânsito, agora de manhã, Rua 28 de junho em Maringá


Criança pelo tamanho tem no máximo uns quatro anos, praticamente estava caindo para o lado esquerdo da moto, detalhe o condutor seguia rápido, é assim que aconteçe as tragédias