quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Diante do crescente aumento da violência contra às mulheres elas deveriam praticar como defesa pessoal algum tipo de arte marcial todos os dias temos notícias de mulheres que foram: espancadas, estupradas, violentadas, mortas, "todas devem saber se defender"





Defesa pessoal para mulheres isso é muito importante







Aumenta os casos de violência contra a mulher em Maringá no norte do Paraná, o índice é maior a noite, finais de semana e nos feriados. A maioria das mulheres se sentem acuadas de denunciar por serem ameaças de morte pelo agressor à polícia fica sem ação para "agir"



Crédito da foto: Alexas/Creative Commons



         A coisa anda feia para muitas mulheres na Cidade de Maringá no Norte do Paraná são inúmeros casos de agressão, ameaças de morte e depredação da residência das mesmas, a polícia civil e militar fica de mãos atadas pois necessitam da denuncia formal para seguir com o devido processo criminal ! ! ! 










          Pelo que se percebe-se falta principalmente à noite, finais de semana e nos feriados um plantão especializado com: psicólogos, delegadas e policiais femininas ( quem faz esse trabalho quase sempre é a Polícia Militar ), casa de apoio onde a ameaçada possa ficar em segurança, apoio depois da denuncia feita já que muitas mulheres continuam a serem ameaçadas mesmo com a medida protetiva, muitas continuam a sofrer às agressões físicas, tem suas moradias violadas pelo agressor e algumas são até mortas sem que haja uma intervenção pontual das autoridades responsáveis e competentes aos casos ! ! !












          Interessante que não se vê ações efetivas das autoridades responsáveis pelo setor principalmente campanhas que vão ao encontro da população, será que falta vontade ou falta pessoal responda quer puder e quiser ! ! ! 










          Sobra para a Polícia Militar fazer às vezes das outras instituições que deveriam estar empenhadas em defesa dos direitos das mulheres mas como sempre no Brasil isso é coisa rara a noite, finais de semana e feriados, ai só a Secretaria de Segurança Pública poderia dar a sua versão governamental que nem sempre é a realidade dos fatos ? ? ?









Nenhum comentário:

Postar um comentário