domingo, 11 de dezembro de 2016

Essa desgraça de corrupção no Brasil vem de longa data na verdade eu queria saber o que passa na cabeça desses políticos, que mesmo recebendo polpudos vencimentos faraônicos, somados às vantagens do cargo continuam teimando em querer "roubar" os cofres da nação


Samuel Wainer (1910-1980) – acusado por uma Comissão Parlamentar de
Inquérito aberta contra o jornal Última Hora como o principal corrupto do
Estado Novo, teria recebido milhões de cruzeiros (dinheiro da época) do
Banco do Brasil, o que provocou um mal-estar no governo de Getúlio Vargas


Corrupção durante o Estado Novo

        Estado Novo, ou Terceira República Brasileira, foi o regime político brasileiro fundado por Getúlio Vargas em 10 de novembro de 1937, que vigorou até 29 de outubro de 1945. Era caracterizado pela centralização do poder, nacionalismo, anticomunismo e por seu autoritarismo. É parte do período da história do Brasil conhecido como Era Vargas.
           Houve uma série de acusações de corrupção a membros do governo e pessoas próximas a Getúlio, levando-o a dizer que estava sentado em um "mar de lama". O caso mais grave de corrupção, que jogou grande parte da opinião pública contra Getúlio, foi a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do jornal Última Hora, de propriedade de Samuel Wainer, que foi acusado por Carlos Lacerda e outros parlamentares, de receber dinheiro do Banco do Brasil para apoiar Getúlio. Esse jornal era praticamente o único órgão de imprensa a apoiar Getúlio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário