sexta-feira, 24 de julho de 2015

A Justiça do Estado de São Paulo proibiu a empresa SER Glass de produzir e comercializar vidros blindados para veículos. A liminar foi concedida após pedido do Ministério Público paulista e cabe recurso

Imagem reprodução: Rede Globo de Televisão

    As primeiras denúncias contra a SER Glass surgiram em 2012. Naquele ano, a empresa tentou conseguir uma nova autorização, já que o Ministério Público tinha indícios de fraude na antiga. Segundo a acusação, um diretor procurou o major da reserva Willian Amaral Junior, com 30 anos de serviços prestados ao Exército, e pediu para que ele convencesse oficiais a comprarem o vidro da empresa. O major denunciou a SER Glass ao Exército e ao Ministério Público. “Produziam produto e colocavam a sociedade em risco”, disse.

     Quem também procurou a Promotoria foi à ex-diretora comercial da empresa, Marissandra Gonzalez. Ela foi casada por três anos com o Fábio Santos. Depois de se separar, ela prestou dois depoimentos ao Ministério Público afirmando que a propina chegou a ser paga em dinheiro vivo a militares do Exército. “[Os clientes da SER Glass] não estão protegidos”, disse a mulher.

      Em 2013, o Ministério Público decidiu fazer um teste. De doze vidros da SER Glass, nove foram perfurados por tiros do calibre .44 . Se fosse uma situação real, o motorista teria sido atingido duas vezes. “Eu presenciei os testes e passaram as balas. E mesmo assim, as vendas continuaram”, disse Marissandra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário