segunda-feira, 30 de março de 2015

Pesquisa diz que 40% das policiais femininas foram assediadas se- xualmente ou moralmente por seus superiores masculinos. Mas fa- zer o que o sistema é corrupto e podre, a "Lei" só alcança os peixes pequenos que são os do baixo clero, já a classe dos superiores não


       Maior  parte das vezes quem assedia é um superior dentro das próprias corporações. Apenas 11,8% das mulheres nas polícias denunciam abuso. O trabalho delas é proteger as pessoas. Mas, muitas vezes, são elas que precisam de proteção. Você vai ver o resultado de uma pesquisa inédita sobre assédio contra mulheres policiais dentro de suas próprias corporações. São relatos dramáticos.



       Relatos parecidos ecoam pelos corredores das delegacias e quartéis. Mulheres policiais assediadas por outros policiais. De tão frequentes, os casos viraram tema de uma pesquisa inédita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Fundação Getúlio Vargas.



         Os dados são sombrios: 40% das entrevistadas disseram já ter sofrido assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho. A maior parte das vezes quem assedia é um superior. O levantamento foi feito com mulheres das guardas municipais, pericia criminal, Corpo de Bombeiros e das Policias Civil, Militar e Federal. Tudo de forma anônima. Não à toa. A pesquisa também mostrou que só 11,8% das mulheres denunciam que sofreram abuso.



         “ Medo da pessoa, medo da minha carreira, medo de ser tachada pelos outros ”, afirma uma mulher que não quis se identificar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário