quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sarandi é uma das cidades mais violentas do Estado do Paraná ela é uma espécie de Quartel General da bandidagem de toda a região


       A Secretária da Segurança Pública do Paraná, deveria criar um programa, de tolerância zero, com profissionais de segurança pública, altamente capacitados, visando o combate das quadrilhas e dos bandidos, que usam a cidade de Sarandi no Norte do Paraná, como uma espécie de Quartel General do crime organizado. Fundamentando que as quadrilhas mais perigosas dos últimos tempos foram presas na cidade de Sarandi. Diariamente a cidade de Maringá, é visitada por meliantes, oriundos do vizinho município, que vem cometer os mais diversos tipos de delitos, desde pequenos furtos até assaltos a mão armada, contra uma população ordeira, trabalhadora e pagadora de seus impostos. Com a nomeação do novo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, pelo Governador Beto Richa, o competente Coronel Cesar Vinicius Kogut, temos a certeza que haverá mudanças substanciais na Segurança Pública do Estado. Não podemos esquecer também o excelente trabalho feito pelo GAECO, que conta com o apoio de valorosos policiais militares nas suas equipes, combatendo dia e noite, o crime e os criminosos. Mudanças deverão ser feitas, e que peça para sair, os que nada somam, os pessimistas e os derrotados. Que venha os verdadeiros guerreiros, que realmente querem e tem coragem, de lutar pela segurança pública, da comunidade paranaense 

Um comentário:

  1. Dados da 4ª Companhia da Polícia Militar de Sarandi, no noroeste do Paraná, apontam uma redução de 50% no número de homicídios registrados na cidade, entre janeiro e esta sexta-feira (13), se comparado com o mesmo período de 2012. Foram 22 casos registrados em 2013, contra 44 no ano anterior. A cidade chegou a ficar 29 dias sem uma ocorrência de morte violenta. A última foi registrada na segunda-feira (9).
    Para o comandante da 4ª Companhia, capitão Gilson Machado Dias, o reforço no policiamento é um dos principais fatores para a diminuição nos números. “Tivemos uma ampliação no número de homens, passando de 27 para 52 desde março deste ano. Além disso, chegaram seis novas viaturas. Isso possibilita um maior patrulhamento e mais operações durante o dia, combatendo a criminalidade”, analisou Dias.

    Outro ponto avaliado pelo comandante é o trabalho conjunto que vem sendo realizado entre a PM e a Guarda Municipal. Uma das ações será a coordenação do monitoramento através de câmeras de vigilância, que estão sendo instaladas em ruas e praças da cidade. Ao todo, serão 24 aparelhos, que enviarão imagens para uma central da Polícia Militar em Sarandi. A expectativa é que algumas já passem a funcionar no dia 19 de setembro. “Com as imagens, podemos avaliar qual viatura é a mais adequada para ser enviada, de acordo com a ocorrência”, explicou o comandante.

    G1

    ResponderExcluir