quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sincronização dos semáforos traz fluidez no tráfego nas avenidas Herval e Duque de Caxias


 
 
Data: 20/01/2010  - Jornalista: Dayani Barbosa
      A implantação do sistema Binário trouxe mais fluidez no tráfego nas avenidas Herval e Duque de Caxias. Parte desta melhoria deve-se à sincronização dos semáforos, que permite o motorista cruzar o centro da cidade em apenas 2,30 minutos a uma velocidade média de 45 km/h.
     Técnicos da Secretaria dos Transportes reprogramaram 23 semáforos instalados nas avenidas Duque de Caxias e Herval, que ainda passam por avaliação podendo receber ajustes para melhorar ainda mais a mobilidade nas vias.
    O secretário dos Transportes, Walter Guerlles, diz que os técnicos estão avaliando diariamente a programação dos semáforos. “Já ajustamos para a onda verde 11 semáforos na Duque de Caxias, 11 na avenida Herval e um na Papa João XXIII. Todos esses equipamentos estão em sincronia. Por isso, não adianta o motorista acelerar para passar em todos os semáforos abertos, porque eles estão sincronizados para uma velocidade média de 45 km/h. Quem andar nessa velocidade será beneficiado pela onda verde”.
     A Setran também instalou faixas nas vias de entrada e saída da cidade alertando sobre a mudança no trânsito. Foram instaladas 17 faixas que indicam a implantação do sistema Binário para motoristas que irão se dirigir para o quadrilátero central.


Segunda etapa
     As obras para a implantação da segunda etapa do sistema Binário já começaram. A avenida Paraná, que fará sentido Colombo – Tiradentes, está recebendo agulhas no canteiro central, que permitirão a transposição de uma pista para outra. Nesta avenida as agulhas serão maiores do que as das avenidas Herval e Duque de Caxias.
    “Todas as agulhas foram feitas de maneira que não prejudicasse a arborização da cidade. Nenhuma árvore foi derrubada para fazer a passagem de transposição das vias. Como as árvores do canteiro da avenida Paraná estão numa distância maior, podemos aumentar o tamanho das agulhas”, diz Guerlles.
    A partir do dia 31 de janeiro a avenida São Paulo passa a ter sentido Tiradentes –    Colombo. As mudanças na avenida Paraná também ocorrerão nesta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário