segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

 
Data:04/01/2010




Jornalista:   Dayani Barbosa



                        Contribuintes já estão quitando IPTU aproveitando desconto para pagamento à vista




                        A Prefeitura já começou a receber o pagamento do IPTU, que pode ser quitado à vista com 15% de desconto até o dia 21 de janeiro e à vista com 10% de desconto para pagamentos até o dia 11 de fevereiro. Os contribuintes também podem pagar o imposto parcelado. A primeira parcela vence dia 21 de janeiro.
                       Caso o contribuinte opte por pagar o IPTU em parcelas, as guias ou a 2ª via devem ser retiradas na internet, pelo site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br ou na Praça de Atendimento no Paço Municipal.
O pagamento do imposto pode ser feito nos bancos conveniados à Prefeitura (Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), ou em casas lotéricas quando o valor não ultrapassar R$ 1 mil.
                       A entrega das guias de recolhimento está sendo realizada pelos Correios desde o dia 2 de janeiro. Este ano foram confeccionadas 124.512 guias de IPTU, que totalizam cerca de R$ 76,8 milhões em impostos e taxas. A exemplo dos anos anteriores, o IPTU para o exercício de 2010 não teve aumento, apenas a atualização de 6,10% referente ao IPCA-15 (índice de inflação de janeiro a dezembro de 2008).

NOVA GUIA
                       Os contribuintes estão recebendo um novo modelo de guia do IPTU, que traz em uma única folha todas as informações sobre o tributo e as formas de pagamento. A nova guia lançada pela Prefeitura para o exercício de 2010 trouxe economia na confecção e trará agilidade na distribuição. Outro motivo para mudança dos carnês é o fator ecológico, uma vez que serão retiradas de circulação por ano 600 mil folhas de papel sulfite e 80 mil folhas de cartolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário