segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brasileiro saiba votar, já temos MST, PTT, PCC, Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital, etc. Só falta agora criarem a FARC brasileira (FARB) Força Armada Revolucionária do Brasil

“Água em pó” existe e pode reduzir o aquecimento global leia a matéria

                     
                           A água em pó existe e ainda por cima pode combater o aquecimento global. Parecida com um punhado de açúcar, a água em pó é formada por moléculas de água e de silica (SiO2, dióxido de silício). Cada grão do pó possui uma concentração de 95% de água, a mesma de uma melancia.

                            Graças a essas características, a “água em pó” pode armazenar gases, como o dióxido de carbono (CO2), um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. O autor da descoberta é o cientista britânico Andrew Cooper, que apresentou uma pesquisa sobre essa aplicação da água com silica no 240º Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química, nesta quarta-feira, nos Estados Unidos.

                             Em pesquisas de laboratório, Cooper descobriu que a substância absorve três vezes mais CO2 que água e silica separadas – e, melhor, no mesmo espaço de tempo. A “água em pó” também seria capaz de acelerar a produção de matéria-prima utilizada na fabricação de remédios, alimentos e outros produtos de consumo.

                             “Não há nada parecido com isso”, diz Ben Carter, um dos cientistas envolvidos no estudo. “Esperamos que a água em pó ajude a resolver muitos problemas no futuro”. De acordo com Cooper, o pó poderá também ser utilizado para outros fins, como o transporte de materiais industriais nocivos.

                             A “água em pó” foi descoberta em 1968, mas recebeu pouco destaque na comunidade científica até 2006, quando seu uso foi retomado por cientistas britânicos. Foi só recentemente que os cientistas descobriram que ela pode ser utilizada para armazenar gases.

Fonte: http://veja.abril.com.br/



Em destaque a competente jornalista maringaense Valdete da Graça

Avaaz.org o mundo em ação



Mobilize-se, visite o site: Avaaz.org



               Eu achei que você estaria interessado em conhecer a Avaaz.org - uma rede de ativismo on-line que eu participo. Essa rede permite que pessoas de todos os cantos do planeta se mobilizem para fazer parte de ações concretas que envolvem grandes problemas que a humanidade enfrenta como o aquecimento global, a paz no Oriente Médio, pobreza e direitos humanos. Nós já somos mais de 1 milhão de pessoas de 192 países que estão influenciando governos e tomadores de decisão. Avaaz.org permite que as pessoas se mobilizem de uma maneira rápida e fácil, mas de uma forma que tenha um verdadeiro impacto sobre questões importantes globais.


Dê uma olhada no site: http://www.avaaz.org

 


O que foi resolvido da segurança do túnel do novo centro?!...

                Uma pergunta para as nossas autoridades competentes, e a segurança do túnel do novo centro, se fosse responsabilidade de um cidadão pobre já tinha mandado a polícia prendê-lo e jogá-lo numa cela podre, mas como a empresa responsável e bilionária a coisa se enrola até quando eles quiserem, com perdão da palavra: que se dane a população, Brasil me engana que eu gosto e país do faz de conta

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FINADOS - Serviços Públicos divulga prazo para obras e reformas no Cemitério Municipal





 Foto: Sargento Tavares - Cemitério municipal de Maringá - finados de 2009


                A Secretaria de Serviços Públicos definiu o calendário para obras, reformas e limpeza dos túmulos no Cemitério Municipal, em virtude do Dia de Finados – 2 de novembro. As obras e reformas podem ser realizadas até o próximo dia 29 de outubro; a pintura até 30 de outubro e os demais serviços, incluindo polimento, instalação de placas e limpeza, até o dia 31 de outubro. No dia 1º de novembro – Todos os Santos - e 2 de novembro, as visitas estarão liberadas a partir das 7 horas. 

              O comércio ambulante no entorno do Cemitério Municipal segue o Decreto nº 1256/2009, e é acompanhado pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura. As áreas públicas liberadas para o comércio ambulante são a calçada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira – ao lado do Cemitério; a Rua Vereador Primo Monteschio – no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Praça de Todos os Santos – e toda a extensão da Rua Mem de Sá, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de número 3, visando facilitar o acesso de pedestres.

               O recolhimento de materiais recicláveis – borra de velas derretidas, por exemplo – somente será permitido após o encerramento do expediente nos dias 1º e 2° de novembro, depois das 19 horas. As famílias que queiram localizar túmulos podem dispor do site www.maringa.pr.gov.br e acessar a página de Serviços Online na sessão Cemitério.

Obras linha férrea - Rua Arlindo Planas será interditada a partir de segunda-feira


   A partir de segunda-feira, dia 18 de outubro, a rua Arlindo Planas terá o tráfego interrompido para a continuidade das obras de rebaixamento da linha férrea, quando será eliminada a passagem em nível do trem.
 
     Com as obras, que devem se estender por 60 dias, os motoristas devem procurar outras alternativas durante a interrupção da via, que liga a avenida Colombo até a avenida Brasil.
 
     Para auxiliar o trânsito a Semusp vai disponibilizar  sinalização no trecho da via que será interrompido, entre a rua Machado de Assis/Castro Alves até a Campos Sales, a partir da segunda-feira de manhã. Quem utiliza a rua Arlindo Planas deve se locomover pela avenida 19 de Dezembro ou avenida Paranavaí, ou ainda procurar itinerários alternativos.


     O prefeito municipal Silvio Barros explica que as obras são necessárias. “O rebaixamento da linha férrea vai melhorar muito o sistema viário, principalmente em horários de rush que são prejudicados com a passagem do trem. Para retirar a linha férrea do nível de passagem dos veículos precisamos interditar as vias, por isso pedimos a colaboração dos motoristas que serão bastante beneficiados num futuro próximo”

Ivete Sangalo agita a festa de 10 anos de QUEM

                 Ivete Sangalo se apresentou em São Paulo e animou os convidados da festa de aniversário da revista QUEM, realizada no último dia 05/10/10, no Golden Hall do WTC

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Acidente de trânsito hoje ás 13:30h local: Avenida Colombo esquina com Avenida Paraná em Maringá


             Condutor da motocicleta Honda BIZ 125 placa AOS-7226/Maringá-PR., Marcelo Henrique Vieira, 19 anos, nasceu de novo, por Deus a carreta vinha quase parando devido ao semáforo, foi parar com sua moto embaixo do parachoque da carreta, pode marcar o dia para comemorar um segundo aniversário, saiu ileso somente escoriações e o susto que deve ter sido dos maiores, foi encaminhado para o Hospital Santa Casa para exames protocolares

                         Motorista da carreta Volvo/modelo FH, placa do cavalo ASO-4079/Sarandi-PR., Antônio Mazuqueli, ficou muito preocupado com o estado de saúde do motociclista momentos após o acidente

Pesquisa de demanda vai definir implantação do "Trem Pé-Vermelho"




                 Está prevista para este mês, a realização da última e mais importante etapa dos estudos de viabilidade para o projeto do Trem Pé-Vermelho, a Pesquisa de Demanda. O trabalho a ser realizado nos dias 22, 23, 24 e 26 de outubro cobre todo o trecho entre as cidades de Paiçandu e Ibiporã. 

São 152 quilômetros e 13 municípios – Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina e Ibiporã – atendendo uma população de cerca de 2 milhões de habitantes. Serão entrevistados passageiros de linhas regulares de ônibus e usuários de veículos particulares que percorrem o trajeto traçado.

               No primeiro caso, entrevistadores farão a pesquisa dentro dos ônibus; e no segundo, equipes permanecerão nos postos da Polícia Rodoviária. O trabalho será coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina e conta com parceria de instituições da região, como Universidade Estadual de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM).

              O coordenador de Projeto do Laboratório de Transporte e Logística da Universidade de Santa Catarina, Rodolfo Philippi, informa que o objetivo desta etapa da pesquisa é medir a demanda potencial de usuários do Trem Pé-Vermelho. As entrevistas com os usuários do transporte coletivo e privado, moradores da região, constituirão a base de dados que ajudarão a avaliar a viabilidade e implantação do transporte ferroviário regional de passageiros.

               A pesquisa de campo conduzida pela Universidade Federal de Santa Catarina será efetivada por estudantes recrutados, através de convênio, pela UEL e UEM. A articulação para a implantação do Trem Pé-Vermelho é feita, na região, pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos. 

                As discussões sobre a volta do trem de passageiros na região teve início há cerca de quatro anos. Já foram realizados os estudos de viabilidade econômica, que apontaram que a região possui um padrão de desenvolvimento social e econômico dos mais elevados do País.

Transporte coletivo 

                 Os estudos realizados até o momento identificaram que a região é atualmente atendida apenas por serviço de ônibus para o transporte coletivo de passageiros e que a viagem entre alguns municípios requer que o passageiro realize transbordo, o que exige embarque em mais de uma linha de ônibus. Os estudos apontaram ainda que a maior parte das ligações é servida por uma mesma linha de ônibus e que a frequência diária da maior parte de linhas oferecidas é de uma viagem/dia. 

                 O diretor-executivo da Terra Roxa, Alexandre Farina, ressalta que o trem em estudo para ser implantado no Norte do Paraná trata-se de um veículo moderno, classificado como VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que atende a nova realidade da região. “Não tem nada a ver com aqueles trens lentos e antigos, que estão no imaginário das pessoas que chegaram a usar trem como veículo de transporte no Brasil”, comenta. A volta do trem de passageiros irá exigir também a implantação de novas e modernas linhas férreas.

Trens Regionais

              O projeto regional é realizado em parceria com o Governo Federal, os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

             O Trem Regional Londrina / Maringá, é um dos 14 projetos selecionados pelo governo federal em 2009, no âmbito do Programa de Resgate do Transporte Ferroviário de Passageiros, do Ministério dos Transportes.

              O Programa de Trens Regionais do governo federal selecionou duas regiões no país para instalar trens de passageiros, e uma delas é o trecho Paiçandu-Ibiporã. Os estudos são realizados pelo Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (Labtrans), que recebeu R$ 800 mil do governo federal – R$ 400 mil para o Paraná e outros R$ 400 mil para o trecho que será construído entre Bento Gonçalves e Caxias (RS).

O Trem Pé Vermelho é conduzido conjuntamente com o projeto do Trem da Serra Gaúcha. Ambos estão sob a coordenação técnica do Labtrans e coordenação executiva da Trensurb – Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre, vinculada ao Ministério das Cidades.

Serviço

Maiores informações:

Fernando Camargo – Presidente da URBAMAR – Urbanização de Maringá S/A : (44) 8403-2758

Alexandre Farina, diretor-executivo da Terra Roxa: (43) 9139-8738

Carlos Hirata, Presidente do IPPUL – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina: (43) 9142-4806

Ivo Gilberto Martins – Secretário da Indústria, Comércio e Agricultura de Apucarana: (43) 9974-0494

Paulo Thimóteo, coordenador-executivo, Trensurb – Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre, vinculada ao Ministério das Cidades: (51) 8463-9819

Rodolfo Philippi, coordenador de Projeto do Laboratório de Transporte e Logística da Universidade de Santa Catarina: (48) 9908-8943


Atenção senhores (as) diretores (as) da Rede Cidade Canção


                  Falta gerenciamento na qualidade de atendimento ao público, por parte de quem de direito. Devido à falta de vários itens ofertados aos clientes nas gôndolas das vossas lojas, tem colocado em situação delicada os clientes e os funcionários. Hoje tive a infelicidade de não ter um produto na loja da Avenida Bento Munhoz da Rocha, perguntado ao setor de frente de caixa fui orientado se deslocar a loja da Avenida Brasil no Maringá Velho, chegando lá fui informado pela frente de caixa, que já faz vários dias que não tem a mesma  mercadoria procurada, que a falha foi da loja da Bento Munhoz, resumindo uma tremenda falta de respeito com o consumidor e deixo bem claro para todos os consumidores, temos direitos e temos que exercê-los já pagamos caro pelas mercadorias, não sei o que vem acontecendo com esta rede de supermercados, digo alguma coisa tem que ser feito para ser melhorado do jeito que está não pode continuar...

                Estou as ordens para maiores esclarecimentos aos senhores diretores 

Saiba o que acontece após o resgate dos mineiros

 

Preparação

              A equipe de resgate tem dez empregados da Corporação Nacional de Cobre do Chile, Codelco, dois especialistas em resgate de minas, e três paramédicos da Marinha chilena. A cápsula foi testada várias vezes antes de os mineiros serem trazidos à superfície. Ela desceu vazia, depois com pesos, depois com uma pessoa dentro.

             Um paramédico foi enviado para examinar os mineiros e, então, dividi-los em três grupos: aqueles com mais conhecimento técnico, os mais fracos e os de personalidade mais fortes. Os socorristas planejavam retirá-los nessa ordem.

Resgate

                Os mineiros foram retirados com roupas a prova d'água, leves e feitas sob medida e de óculos. Eles também usaram um cinto biométrico para medir seus sinais vitais à medida que eram levados à superfície.

                 Eles usaram uma pequena máscara de oxigênio, fones de ouvido e um microfone, que os dava contato constante com a superfície.

                Se a cápsula ficasse presa, os homens poderiam acionar uma série de manivelas, dentro da cápsula, e seriam levados de volta ao fundo da mina.

               Os médicos decidiram não sedá-los, para que eles pudessem se comunicar com a equipe de resgate.

Área de Triagem

                Na superfície, os mineiros foram levados para uma área de triagem, um conteiner próximo ao ponto onde a cápsula emergia do subsolo. Lá, um médico os examinou.

                Em casos de emergência, eles foram levados para o hospital mais próximo, em Copiapó. Três helicópteros estavam à espera na mina.

                Da área de triagem, os homens foram levados por um corredor de 50 metros para o hospital de campanha, ou área de estabilização, onde eles puderam passar dois minutos com um ou dois membros da família.

Hospital de campanha

             Os mineiros passaram duas horas no hospital de campanha, ou área de estabilização.

              O mal mais comum entre os mineiros entre os mineiros são problemas de pele. Mas médicos também estavam de prontidão para administrar vitamina D, para combater os efeitos de meses sem luz solar, e, se fosse necessário, soro.

              Eles também checaram os dentes dos mineiros. Aqui, os mineiros também puderam ter ajuda psicológica.

Reunião com a família

               Após um exame completo no hospital de campanha, os homens puderam passar à área de descanso, com cadeiras e mesas, onde se reuniram com membros próximos da família. Os números foram limitados a dois familiares por mineiro.

              O psicólogo James Thompson, da University College de Londres, afirma que as famílias podem ser extremamente exigentes e pessoas que estiveram confinadas por longos períodos costumam achar mais fácil encontrar poucas pessoas, em vez de todos ao mesmo tempo.

Hospital

              Da área familiar, eles foram levados de helicóptero a uma instalação militar em Copiapó, a 40 quilômetros.

              Essa área está localizada perto do hospital regional, onde médicos os mantiveram sob observação por ao menos 48 horas. 

              Se seu estado de saúde for considerado bom após 48 horas, eles poderão se reunir a suas famílias. Eles poderão, se quiserem, continuar a receber ajuda psicológica.