sábado, 31 de janeiro de 2015

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal identificaram que os crimes mais graves da Operação Lava Jato ocorreram no Paraná. A informação está no "site do órgão", sobre essa que é considerada a maior ação contra corrupção, lavagem e desvio de dinheiro do país.

Foto divulgação: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Foto divulgação: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

       Tem razão quando americanos e europeus pensam que no Brasil tem cobras e índios nas ruas das nossas cidades. O montante de dinheiro desviado pelos Ali Babás da política brasileira e todos os seus ladrões, era suficiente para "fazer" e "refazer" asfalto em toda as estradas federais e estaduais brasileiras, sem precisar cobrar pedágio dos proprietários de veículos, já que os mesmos são penalizados por mais de meia dúzia de impostos, que seriam para a manutenção das nossas estradas...

O destaque de hoje aqui do blog vai para o Jornalista Merval Pereira Comentarista da Rádio CBN, da Globo News e colunista de o Globo

Crédito da foto: Agência Globo

       O jornalista carioca Merval Pereira é colunista do GLOBO e comentarista da Rádio CBN e Globo News. É membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia. Em 2009 recebeu o prêmio Maria Moors Cabot da Universidade de Columbia de excelência jornalística, a mais importante premiação internacional. Também é membro do Board of Visitors da John S. Knight Fellowships da Universidade Stanford, além de ser uma pessoa pública e notória e uma sumidade do jornalismo brasileiro

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tenham todos uma noite abençoada nas graças de "Deus o Grande"


                                                                              T  T

Já existem produtos que filtram água suja em segundos, uma melho- ria para viajantes e para populações, que vivem em locais do mundo onde à água potável é restrita. A ONU diz que 3,5 milhões de pesso- as morrem por ano no mundo por doenças relacionadas à água suja.

Canudo transforma água suja em potável
Está em teste em áreas remotas da África os filtros portáteis

       Existem o Life Straw, que nasceu em 2005, e já está sendo vendido nos Estados Unidos, Europa, Canadá, Índia, Rússia e Japão; e o H2 Life Tube, criado por cientistas brasileiros e que deve chegar em breve ao mercado

       A filtragem elimina as partículas, as substâncias químicas e os micro-organismos da água. O processo dura pouquíssimo (enquanto a pessoa suga) e não utiliza energia elétrica. Por enquanto o LifeStraw pode ser adquirido pelo site e os da LifeStraw são vendidos apenas nos Estados Unidos e no Canadá, porém podem ser encontrados no MercadoLivre.

       O  Life  Tube  é  mais focado nos viajantes, como mochileiros que gostam de trilhas na natureza e que às vezes precisam consumir água de qualidade duvidosa. A ferramenta consistem em um bastão de polipropileno com capacidade de filtração e ultrafiltração da água em apenas três segundos, funcionando em três etapas:

 
 
1. Pré-filtragem: nesta fase, são removidas as grandes partículas, como barro, areia, ferrugem.

2. Filtragem: durante esta fase, são eliminadas substâncias químicas, como cloro, pesticidas, resíduos de medicamentos e compostos orgânicos voláteis.

3. Purificação: na fase 3, uma peneira de bilhões de microporos livra a água de bactérias, vírus, protozoários, algas e micróbios.

 
        Todo o processo é mecânico, sem a adição de substâncias químicas


       Já o LifeStraw, premiadíssimo, tem uma vida útil de três anos, e capacidade de filtragem de mil litros de água. Ainda há um belo trabalho social feito pela empresa fabricante: para cada 10 canudos vendidos, um é doado para uma pessoa na África ou em países em desenolvimento, para que possa obter um ano de água potável.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tenham um bom dia de quinta-feira nas graças de " Deus o Grande "


                                                              T  T

Paulo Massato, que é diretor da Sabesp para a região metropolitana de São Paulo, afirmou que poderá adotar um sistema de rodizio mais severo no abastecimento de água, interrompendo os abastecimentos por cinco dias e retomando nos outros dois dias, mas seria extremo


       A Sabesp pode ter que adotar, no pior cenário, um racionamento de água para a região metropolitana de São Paulo, que prevê interrupção no abastecimento por cinco dias na semana e retomado nos outros dois, disse o diretor para região metropolitana da empresa, Paulo Massato.

       De acordo com Massato, que deu as declarações em Suzano, onde o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou obras para aumento de captação de água para o sistema Alto Tietê, esse racionamento seria necessário para evitar que o sistema Cantareira zere sua capacidade se a seca continuar e se as obras para reverter o problema não forem concluídas a tempo.


Os paulistanos da capital, devem morrer de inveja dos maringaenses do norte do Paraná, aqui temos água, não temos engarrafamentos o índice de criminalidade é muito baixo, é o melhor de tudo os salários oferecidos aos maringaenses, não difere dos oferecidos aos paulis- tanos, desconte o custo de vida, o tempo no trânsito, nós ganhamos

Em Maringá não temos esse fantasma da falta de água

Aqui não temos os malditos engarrafamentos que estressa qualquer cidadão


Nossas faculdades estão entre as melhores do Brasil, Maringá tem três cursos de medicina

Nossas feiras livres, tem bons produtos sem venenos é quase zero de criminalidade

Nós não temos favelas a cidade e toda urbanizada o verde e prioridade na qualidade de vida

Temos inúmeros shopping's não ficamos devendo nada aos melhores shopping's do Brasil

Temos muitos balneários abertos ao público de água doce do tipo Águas Termais

Nosso aeroporto recebe aviões de grande porte estamos a 50 minutos de voo até São Paulo

Hotel
Temos uma das melhores redes hoteleiras do interior do Brasil padrão internacional

Veja essa imagem esse é o dia a dia de quem mora em São Paulo, engarrafamento,
 falta de água, poluição, criminalidade, etc, isso não  é  Índice de Qualidade Vida


Contra fatos não há argumentos, os maringaenses
 são um povo abençoado por Deus e pelo IDH nota 10

Paraná Government preserves the sixth largest Canyon on the planet I was there and did a walk inside the famous Canyon of the river Iapó If you have the opportunity to meet the local and indescribable nature If we're thinking citizen, there's no need to leave " Brazil " for tourism

      With more than 790 acres, Guartelá State Park, in Tibagi, in Campos Gerais, has asmain attraction the Canyon of the river Iapó, the sixth-largest in area of the planet.

    The Park is a conservation unit created in 1997 and managed by the Environmental Institute of Paraná (IAP). Is a great leisure option for the holidays.

 
Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment

Photo credit: Paraná govermment


The "jihad or holy war" is already going on, United States of America, France and England are already on the front lines of battle. The three countries active militarily on the "planet", are already in pitched battle against the Muslim terrorists. "The Middle East became a battlefield"

Photo credit: Reuters Agency

       The President of the United States, Barack Obama, made a promise the great Nations militarily speaking that are part of U.N. and NATO will be relentless in fighting the Muslim terrorists from the face of the planet Earth

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A jornalista Tânia Morales âncora do Programa CBN Noite Total tem um convidado especial que irá participar do seu "Talk Show". O Pro- fessor Doutor Jaime Simão Sichman onde será abordado o tema in- teressantíssimo sobre inteligência artificial. " Não perca essa aula "

Não perca hoje a entrevista especial sobre inteligência artificial

Crédito da foto: Rádio CBN São Paulo

Professor Doutor Jaime Simão Sichman/USP          Jornalista Tânia Morales/CBN
            Entrevistado                                                      Entrevistadora