sábado, 21 de novembro de 2015

Eu sou contra essa de ir acampar, em frente ao congresso nacional que eu me lembro das vezes que estive por ali foi na ditadura militar quando foi tentado um golpe dentro do golpe, pelo então Ministro do Exército General Silvio Frota, fizemos o cerco aos ladrões da nação


A história que a história não quer contar

        No dia 12 de outubro de 1977, eu estava presente no contingente que fez o cerco na tentativa do “golpe dentro do golpe”, uma das coisas que me chamou atenção, foi à tomada do Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e às Explanada dos Ministérios, pelos blindados e as tropas de infantaria do Comando Militar do Planalto, um dos coronéis que comandava o evento por determinação do Ministro Silvio Frota, determinou aos militares do Batalhão da Guarda Presidencial que fazia a guarda do palácio para que não reagissem e depusessem suas armas que nada lhes aconteceria, pacificamente assim o fizeram não tinham qualquer chance diante do efetivo que cercava o palácio...


"O dia em que a Polícia do Exército de Brasília
 rendeu e tomou a guarda do Palácio do Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário