sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A SETRAN com apoio da Secretaria de Saúde e Faculdades Uningá realizará entre os dias 9 e 12 de novembro a primeira edição do pro- jeto Motorista Saudável. Será realizado das 08:30h às 11:30h e das 14 às 17 horas na Vila Olímpica de Maringá. A intenção do projeto é convidar os motoristas para participarem de uma avaliação de saúde


Resultado de imagem para balança digital farmacia


       A Secretaria de Trânsito e Segurança com apoio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Faculdade Uningá, realizará entre os dias 09 e 12 de novembro a primeira edição do projeto Motorista Saudável. O evento será realizado das 08:30 às 11:30h e das 14:00h às 17:00h horas na Vila Olímpica de Maringá. A intenção do projeto é convidar os motoristas que passarem pelo local para participarem de uma avaliação da saúde.

       Alunos dos cursos de farmácia, nutrição e psicologia da Uningá orientarão os motoristas e a equipe da Secretaria de Saúde fará exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, entre outros. Os profissionais da saúde também realizarão uma ação de conscientização dos motoristas para que visitem anualmente o médico, alertando sobre a importância de cuidar da saúde, evitando acidentes e garantindo mais segurança no trânsito.

       De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança, Tenente Fábio Ribeiro, o projeto visa orientar os motoristas sobre a importância dos cuidados básicos com a saúde. “As pessoas que passam horas no trânsito ou cruzando estradas pelo país enfrentam situações adversas no dia a dia que contribuem com o surgimento de doenças como depressão, diabetes, colesterol, ansiedade, dependência química e muitas outras, por isso a necessidade de cuidar da saúde”.

SETRANS MARINGÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário