quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O Governador Beto Richa (PSDB-PR) destaca compromisso da sua administração com a valorização dos servidores públicos do Paraná

Crédito da foto: Ricardo Almeida/ANPR

       O Governador Beto Richa (PSDB-PR), afirmou nesta quarta-feira 28/10/2015, em reunião com o secretariado, em Curitiba, que o Estado está cumprindo os compromissos com o quadro de funcionários públicos em razão das medidas de ajuste fiscal adotadas para enfrentar a crise que atinge a maioria dos estados brasileiros. “Adotamos medidas duras, mas imprescindíveis e inadiáveis. Graças a isso temos a melhor situação fiscal do País”, afirmou o Governador Beto Richa.

       Ele destacou que houve “um grande e competente planejamento para enfrentar a crise” e isto está permitindo a retomada de obras e programas, além de garantir a valorização dos servidores do Estado.

        O Governador Richa lembrou que neste mês o governo vai aplicar um reajuste de 3,45% no salário do funcionalismo, além de pagar promoções e progressões para as duas maiores categorias de funcionários públicos do Paraná, professores e policiais militares. 


        O governador também assegurou a antecipação do pagamento do 13º salário, para 10 de dezembro, para o quadro de funcionários, “enquanto a maioria dos Estados terá dificuldades de pagar a folha.” Beto Richa afirmou que em janeiro de 2016 o salário dos servidores será reajustado em cerca de 10%, com a aplicação integral do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015 à remuneração de todo o funcionalismo. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário