sexta-feira, 1 de maio de 2015

Estava numa padaria hoje pela manhã tomando café e conversando com conhecidos que me perguntarão, você apoiou o Beto Richa no seu blog. Quem me conhece sabe que não sou homem de mentiras afirmei que sim, mas que estou decepcionado com o que aconteceu

Sargento (RR) Tavares

Apoiei, pedi votos e votei em Beto Richa
Mas estou decepcionado com a sua atitude 

       Nunca gostei de mentiras e falsidades, infelizmente isso é o que impera no ser humano, seja qual classe for, eu apoiei, pedi votos, e votei em Beto Richa, e afirmo que estou decepcionado, com a sua atitude de governador, ao determinar que os meus colegas militares, partissem contra quem se encontrava presente na manifestação que envolveu os professores do Paraná e outros grupos de pessoas que por ventura estivessem ali presentes, premeditados a para promover atos de vandalismo. Vamos por partes identificar e prender baderneiros e uma prerrogativa que a Lei garante para qualquer cidadão que encontrar em flagrante e delito, principalmente que essa é a missão fim das polícias, seja ela civil, federal, militar ou guardas municipais. Mas as cenas de ontem foram lamentáveis, a tropa de choque avançou e bateu parelho em quem estivesse pela frente, tem uma imagem que eu vi, não lembro o canal de televisão de um cadeirante caído ao chão, na condição de promotor nacional de polícia comunitária, isso transcende o ser governo, ser legal e moral e passa a ser selvagem, nada dá o direito em nome da Lei e da ordem, de se sair batendo e atirando indiscriminadamente numa multidão de pessoas, com a agravante de espancar até os inocentes que estavam ali pacificamente. Eu gostaria de perguntar a um jurista, fundamentado em que um governo, sente-se no direito de usando de sua força armada, pode fazer justiça ao seu entendimento com as próprias mãos, já que pessoas que se encontravam ali professores ou não, estavam pacificamente manifestando a sua condição de cidadão. Mais uma vez eu pergunto porque então o governador não determinou que a P/2 (para quem não sabe são policiais militares a paisana que fazem investigações) ou a Polícia Civil infiltrados no meio dos manifestantes identificassem e prendessem quem estivesse na eminência de cometer um delito, ou que tivessem portando paus, pedras, explosivos, coquetel  molotov, ou qualquer artefato que pudesse ser usado contra, ou colocasse em risco a vida dos policiais que estavam ali destacados. Não o caminho mais fácil para o governo, foi acabar com a manifestação na base da borduna, dispersar a multidão dos pacíficos e dos não pacíficos e aprovar o que fosse de interesse do governo, foi um verdadeiro massacre, claramente o uso de força desproporcional, que foi assistido por todos os meios de comunicação, fato esse acontecido na praça do Centro Cívico em Curitiba no Paraná, imagens essas que estão rodando o mundo. Beto Richa, desculpa a sinceridade, diante do exposto eu não acredito nas suas palavras, não adianta mentir nós cidadãos somos esclarecidos politicamente, não se esqueça disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário