terça-feira, 31 de março de 2015

Falando em Rádio CBN ouvi dizer que haverá mudanças no quadro e na grade da emissora para 2015 "missão customizar para melhor"

Ouvinte CBN acompanhando Day and Night 


       Para quem acompanha a Rádio CBN "Day and Night", igual eu acompanho já e perceptível pequenas mudanças, penso que já no primeiro semestre a "Diretora Nacional" vai implantar melhorias, principalmente no quesito dinamismo e apresentação. Nós os ouvintes agradecemos e torcemos por novidades na "Rádio Que Toca Notícia". A equipe não pode deixar cair o padrão que estabeleceu a CBN, como a emissora de rádio informativa brasileira em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião pública, nestes 23 anos de serviços prestados a comunidade e aos cidadãos brasileiros e mundiais.

       A rádio que toca notícia. O slogan que acompanha a CBN (Central Brasileira de Notícias) traduz à perfeição um conceito que, até 1º de outubro de 1991, quando foi criada a emissora, não existia no Brasil. O modelo All News da Rede CBN foi pioneiro e, atualmente, está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e 30 afiliadas.

       Informação correta isenta, com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos: este é o conceito do jornalismo praticado pela CBN. São cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, produtores, editores, âncoras e comentaristas. A CBN também mantém parcerias com a BBC Brasil, que abastece a rede com material exclusivo para os ouvintes; com a RFI Português, seção brasileira da Radio France; e a Rádio ONU – sempre com o objetivo de ter acesso ao noticiário internacional através de fontes que compartilham os mesmos valores jornalísticos de qualidade e isenção.

       Já no início de sua trajetória, a CBN esteve presente na conferência Rio 92, com um estúdio montado dentro do Riocentro, onde se realizava o evento. Ainda durante o ano de 1992, a CBN acompanhou momentos decisivos da política do país, transmitindo os depoimentos na CPI de PC Farias, como o do motorista Eriberto França, uma das principais testemunhas do caso que resultou no impeachment do presidente Fernando Collor.

       A CBN também inovou quando, em novembro de 1995, a emissora de São Paulo, que operava somente em AM, replicou sua frequência no FM, o que lhe rendeu a menção honrosa por ser a primeira emissora jornalística em FM da cidade pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 2006, quando a CBN completou 15 anos, foi lançado o livro “CBN, a rádio que toca notícia: a história da rede e as principais coberturas; estilo e linguagem do All News; jornalismo político, econômico e esportivo; a construção da marca; o modelo de negócio", pela Editora SENAC-Rio. Em 2009, para comemorar o seu 18º aniversário, a CBN decidiu criar o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Já em 2011, no aniversário de 20 anos, foi lançado o Manual de Redação CBN.

  Leia mais no site da Rádio CBN



Nenhum comentário:

Postar um comentário