quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Hoje o destaque do blog vai para a Jornalista Mariza Tavares expert em comunicação Diretora Nacional de Jornalismo da Rede de Rádio CBN - Central Brasileira de Notícias. Ela comanda um Staff, de mais duzentos jornalistas estrategicamente posicionados por todo o Brasil

Jornalista Mariza Tavares

          Mariza Tavares assumiu a direção da CBN em 2002, sem nunca ter passado por nenhuma outra emissora de rádio. Sua história profissional até então vinha de jornais e revistas e sua trajetória de jornalista executiva já se definia em O Globo, de cuja agência de notícias foi gerente.

       A  carioca  Mariza  Tavares,  diretora-executiva da Rede CBN, completou 33 anos de profissão em 2011 e diz não saber explicar de onde veio a inspiração para fazer Jornalismo, pois não tinha nenhuma referência familiar na área. Dividida entre Medicina, Sociologia e Jornalismo na época do vestibular, foi a paixão por leitura e escrita que a levou para a profissão. Queria começar a trabalhar logo e ser independente.

          Nome completo, Mariza Tavares Figueira, nasceu no dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), em 1980, e fez mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ), tendo recebido o título de mestre em Comunicação em 1984. Em 1999, integrou a 27ª turma do curso PDE (Parceria para o Desenvolvimento Empresarial) da Fundação Dom Cabral; entre 2001 e 2002, fez MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec/RJ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário