terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sobe para 126 o número de pessoas mortas após o ataque do grupo terrotista Taleban a uma escola do Paquistão, maioria eram crianças

Minister Mushtaq Ghani

       O ministro de Informação da província, Mushtaq Ghani, disse que a maioria dos mortos no ataque era estudantes - crianças e adolescentes. Homens armados do Taleban também fizeram reféns centenas de estudantes na escola administrada por militares.

       A violência começou nas primeiras horas desta manhã com cerca de meia dúzia de homens armados entrando na escola. Dois grandes barulhos de origem desconhecida foram ouvidos vindos do local no início da tarde (horário do Paquistão), quando as tropas paquistanesas trocaram tiros com os atacantes. Helicópteros sobrevoavam o local e ambulâncias levavam às pressas crianças feridas para o hospital.

    O hospital Lady Reading em Peshawar, uma cidade grande e instável não distante da fronteira com o Afeganistão, disse que o local recebeu vários corpos e estava cuidando de dezenas de estudantes e dois professores feridos.

     "Muitos  estão  na  sala de cirurgia em estado crítico, passando por tratamento", disse o funcionário do hospital Ejaz Khan.

      Pervaiz  Khattak,  uma  autoridade  local  da  província  onde  fica Peshawar, disse que ao menos 84 crianças morreram no ataque.

Crédito da foto: Agência AP

Crédito da foto: Agência AP

Crédito da foto: Agência AP

Crédito da foto: Agência AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário