quarta-feira, 16 de julho de 2014

Atenção corrida pare de fumar correndo abre inscrições em Maringá‏


Corrida Pare de Fumar Correndo abre inscrições

   A 11ª edição da Corrida de Revezamento Pare de Fumar Correndo - Prova Vanderlei Cordeiro de Lima tem inscrições abertas até o próximo dia 31 de julho, ou então até que se atinja o número limite de 300 equipes. As inscrições devem ser realizadas no site do projeto Tabagismo: http://www.tabagismo.uem.br. No ato de confirmação das inscrições e retirada de kits, duas cestas básicas devem ser entregues no Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM (Mudi), bloco O-33 até o dia 30 de agosto das 14 às 18 horas. O regulamento completo da prova pode ser acessado pelo site: http://www.tabagismo.uem.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011 5988.

   A prova será disputada no dia 31 de agosto, com largada em frente à Prefeitura de Maringá, às 7 horas. O percurso, de pouco mais de 42 mil metros, será percorrido em circuito e em forma de revezamento, por equipes nas categorias masculina, feminina e mista. Cada equipe será composta por oito atletas. A maratona tem como grande objetivo mover a população para uma vida sem tabaco. É com grande orgulho que realizaremos a 11ª edição da corrida Pare de Fumar Correndo. Mais que simplesmente a competição, a prova gera integração e trabalha muito com a conscientização da população sobre os malefícios do cigarro e a importância da atividade física para a melhoria da saúde”.

   Atividades como esta são de fundamental importância para população, contribuindo para a conscientização sobre os riscos do tabaco. O esporte está sempre aliado a saúde e com certeza apoiar eventos como este é motivo de grande satisfação.

   Projeto criado há mais de duas décadas, o Projeto Tabagismo desenvolvido na UEM, tem o objetivo de possibilitar troca de experiências e informações entre a população, sobre a promoção da saúde, prevenção e controle do tabaco, através de atividades como palestras, mesas redondas, oficinas, apresentação de trabalhos e corridas. Somente em 2013 foram nove eventos esportivos em toda região, utilizados para a maior conscientização sobre os malefícios do tabaco.

   Atividades de prevenção e conscientização como estas, vem colhendo resultados. Segundo dados do Ministério da Saúde, no ano de 2013 o número de fumantes com mais de 18 anos caiu de 15,7% para 11,3%. Ainda segundo o ministério são 23.387 equipes da saúde em 4.375 municípios preparadas para ofertar o serviço de atenção básica, como consultas de avaliação individual ou em grupo, além de medicamentos em forma de adesivos e gomas de mascar com nicotina.

   A 11ª edição da Pare de Fumar Correndo- Prova Vanderlei Cordeiro de Lima é uma realização da UEM, Lions Clube, com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Maringá, Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Federação Paranaense de Atletismo, Maringá Fm, 4° Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Receita Federal, TCCC, Spaipa, Uniffama, Sesc e Secretaria de Saúde do estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário